Search
Close this search box.

Pontes onde só um veículo passa por vez serão alargadas entre Centenário do Sul e Miraselva

Fotografia mostra o deputado estadual Tiago Amaral, com vereadores, anunciando a obra de alargamento das pontes entre Centenário do Sul e Miraselva.

A pedido do deputado Tiago Amaral, Governo do Estado liberou a obra

As pontes nas ligações entre Centenário do Sul e Miraselva, na PR-534, serão ampliadas. A boa notícia foi confirmada pelo deputado estadual Tiago Amaral (PSD), atendendo ao pedido do prefeito de Centenário do Sul, Júnior Tavian, e dos vereadores Noel de Moura Neto, Celso Delani e José Pereira da Cruz.

Em reunião com os vereadores, no gabinete na Assembleia Legislativa, Tiago Amaral anunciou a liberação de R$ 1,7 milhão do Governo do Estado para a obra.

“São duas pontes estreitas nesse trecho, que precisavam realmente do alargamento, porque só passa um veículo de cada vez e o risco de acidentes é muito grande”, avalia o deputado estadual Tiago Amaral.

Em setembro de 2019, Tiago Amaral encaminhou ao Departamento de Estradas de Rodagem o pedido para melhorias na PR-534 e ampliação das pontes. Primeiro, o Governo do Estado fez as obras na estrada. Agora, vai alargar as pontes, uma sobre o Rio Centenário e a outra sobre o Córrego Alto.

Pontes hoje são muito estreitas e só permitem que passe um carro de cada vez.

Mais segurança na rodovia

De acordo com o vereador Celso Delani, os moradores de Centenário do Sul e de toda a região esperavam muito pela obra: “Ali, passa o tráfego que vem de São Paulo e do Mato Grosso. Lupionópolis e Cafeara também utilizam muito a estrada para se deslocar até Londrina”.

Celso Delani lembra outro ponto importante: a obra vai gerar empregos para os moradores da região e movimentar o comércio local. “Temos que agradecer ao deputado Tiago Amaral e ao governador Ratinho Junior por esse empenho e essa dedicação”.

“Alegria de estar hoje aqui, junto com o Tiago Amaral, e ele nos passar essa notícia. Vai ajudar muito a população da nossa região, que transita por essa estrada”, classifica o vereador Noel de Moura Neto.

Na avaliação do prefeito de Centenário do Sul, Júnior Tavian, a obra vai salvar vidas. “Essa já é uma estrada muito estreita, com um alto fluxo de veículos e caminhões, e as pontes hoje parecem pontes de estrada rural. O alargamento vai, acima de tudo, prevenir muitos acidentes, como os que infelizmente já aconteceram”.

O prefeito Roxinho, de Miraselva, confirma que a ampliação das pontes entre Centenário do Sul e Miraselva trará enormes benefícios a toda a região: “É mais segurança a todos que trafegam na rodovia, já que vai diminuir os acidentes. Ali, passam muitas ambulâncias e ônibus para o transporte de trabalhadores”.

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!