{"id":11662,"date":"2021-07-30T22:20:35","date_gmt":"2021-07-31T01:20:35","guid":{"rendered":"https:\/\/dep.tiagoamaral.com.br\/?p=11662"},"modified":"2021-08-02T17:37:31","modified_gmt":"2021-08-02T20:37:31","slug":"comissao-de-infraestrutura-avalia-andamento-de-obras-prioritarias","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/dep.tiagoamaral.com.br\/comissao-de-infraestrutura-avalia-andamento-de-obras-prioritarias\/","title":{"rendered":"Comiss\u00e3o de Infraestrutura avalia andamento de obras priorit\u00e1rias"},"content":{"rendered":"

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Na sua reuni\u00e3o mensal, a Comiss\u00e3o de Infraestrutura de Londrina e regi\u00e3o debateu o andamento das obras priorit\u00e1rias para Londrina e, excepcionalmente, contou com a presen\u00e7a do Comandante da Regional Norte da PM, Ten Cel Hiberaldi Correia Lima, para falar das mudan\u00e7as no policiamento da regi\u00e3o, incluindo a transforma\u00e7\u00e3o da 4\u00aa Companhia Independente da Pol\u00edcia Militar de Londrina em Batalh\u00e3o, al\u00e9m da mobiliza\u00e7\u00e3o para a Companhia Independente da PM em Camb\u00e9. A Comiss\u00e3o faz uma avalia\u00e7\u00e3o do andamento das obras e de projetos, sendo elas a Trincheira Bratislava\/Avenida Brasil, comas obras iniciadas, e Viadutos Angelina Vezozo e da PUC, A maior expectativa nesse momento est\u00e1 na publica\u00e7\u00e3o da licita\u00e7\u00e3o para a duplica\u00e7\u00e3o da PR-445 de Irer\u00ea a Mau\u00e1 da Serra.<\/p>\n

\u201cA licita\u00e7\u00e3o seria lan\u00e7ada agora, mas o DER fez uma solicita\u00e7\u00e3o de ajuste no acesso \u00e0 Lerroville\u201d, afirmou o deputado Tiago Amaral.<\/p>\n

A obra \u00e9 aguardada h\u00e1 mais de 30 anos pelos moradores. Liga\u00e7\u00e3o entre as duas maiores cidades do Estado, a PR-445 tem apenas 15 km dos 65 km duplicados, e contou com investimento do Governo do Estado de R$ 93,4 milh\u00f5es. O projeto para recupera\u00e7\u00e3o e duplica\u00e7\u00e3o foi pago pelo Governo do Estado e ser\u00e1 a base para a licita\u00e7\u00e3o da moderniza\u00e7\u00e3o de mais 49,7 quil\u00f4metros da rodovia.<\/p>\n

A duplica\u00e7\u00e3o da PR-445 chegou a ser inclu\u00edda entre as obras na nova concess\u00e3o de ped\u00e1gio, mas ap\u00f3s forte mobiliza\u00e7\u00e3o de toda a sociedade, o Governo anunciou que far\u00e1 a duplica\u00e7\u00e3o com recursos pr\u00f3prios, compromisso que havia assumido com a Comiss\u00e3o de Infraestrutura.<\/p>\n

OBRA – A continua\u00e7\u00e3o da obra prev\u00ea a moderniza\u00e7\u00e3o de mais 49,7 quil\u00f4metros da rodovia. O projeto \u00e9 dividido em dois subtrechos.<\/p>\n

O primeiro tem in\u00edcio no entroncamento com a BR-376, no per\u00edmetro de Mau\u00e1 da Serra, onde ser\u00e3o incorporadas faixas de acelera\u00e7\u00e3o e desacelera\u00e7\u00e3o dos ve\u00edculos que fazem convers\u00f5es pela rodovia federal, sem alterar o viaduto existente. A extens\u00e3o \u00e9 de 26,8 quil\u00f4metros e vai at\u00e9 o cruzamento da via estadual com o acesso ao distrito de Lerroville.<\/p>\n

O segundo subtrecho inicia no acesso a Lerroville e segue pelos 22,9 quil\u00f4metros subsequentes, at\u00e9 o quil\u00f4metro quil\u00f4metro 50 da PR-445.<\/p>\n

No acesso ao munic\u00edpio de Tamarana e ao distrito de Lerroville ser\u00e3o constru\u00eddas interse\u00e7\u00f5es em desn\u00edvel (viadutos e trincheiras) e interligadas por meio de marginais, formando um bin\u00e1rio entre as duas. Nos entroncamentos com a PR-538, acesso para Guaravera, e com a PR-532, acesso a Taquaruna, tamb\u00e9m est\u00e3o previstas interse\u00e7\u00f5es em desn\u00edvel. Ser\u00e3o alargadas ainda as seis pontes existentes no trecho e definidas solu\u00e7\u00f5es para as estruturas com hist\u00f3rico de alagamento.<\/p>\n

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Veja como ficar\u00e1 a PR-445 ap\u00f3s a duplica\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

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