{"id":1529,"date":"2017-12-20T18:41:08","date_gmt":"2017-12-20T20:41:08","guid":{"rendered":"https:\/\/dep.tiagoamaral.com.br\/?p=1529"},"modified":"2018-07-02T22:42:03","modified_gmt":"2018-07-03T01:42:03","slug":"duplicacao-da-pr-445-de-londrina-a-irere-devera-custar-r-135-milhoes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/dep.tiagoamaral.com.br\/duplicacao-da-pr-445-de-londrina-a-irere-devera-custar-r-135-milhoes\/","title":{"rendered":"Duplica\u00e7\u00e3o da PR-445 de Londrina a Irer\u00ea dever\u00e1 custar R$ 135 milh\u00f5es"},"content":{"rendered":"
Conhe\u00e7a o projeto<\/p>\n
A duplica\u00e7\u00e3o do primeiro trecho da PR-445 de Londrina a Irer\u00ea dever\u00e1 custar R$ 135 milh\u00f5es. Esse \u00e9 o or\u00e7amento ap\u00f3s a \u00faltima revis\u00e3o do projeto realizada pelo DER, informou o deputado Tiago Amaral (PSB), que integra a Comiss\u00e3o de Infraestrutura de Londrina. A Comiss\u00e3o \u00e9 voltada para o acompanhamento e prioriza\u00e7\u00e3o de obras para o desenvolvimento de Londrina e regi\u00e3o no que diz respeito \u00e0 log\u00edstica e transportes.<\/p>\n
Tiago Amaral informou, ap\u00f3s conversar com o DER, que \u00a0a previs\u00e3o de t\u00e9rmino da obra dever\u00e1 ocorrer em 2 anos. A licita\u00e7\u00e3o dever\u00e1 ser feita ap\u00f3s a audi\u00eancia p\u00fablica, com o in\u00edcio das obras previsto para abril de 2018.<\/p>\n
“Agora \u00e9 aguardar o resultado da audi\u00eancia p\u00fablica e trabalhar com estes prazos”, comentou Tiago Amaral.<\/p>\n
A comunidade poder\u00e1 conhecer a proposta de projeto de duplica\u00e7\u00e3o e restaura\u00e7\u00e3o da PR-445, no trecho entre Irer\u00ea (km 50) e Londrina (km 65+280), numa extens\u00e3o de 15,28 km, nesta quinta-feira (21), \u00e0s 14 horas, no Iapar, em Londrina.<\/p>\n
O objetivo \u00e9 prestar esclarecimentos \u00a0sobre os principais aspectos da proposta de projeto de duplica\u00e7\u00e3o e restaura\u00e7\u00e3o deste trecho da PR-445. “Tamb\u00e9m estamos avaliando melhoria de trechos mais perigosos, com maior n\u00famero de acidentes, no trecho que n\u00e3o ser\u00e1 duplicado”, comentou Tiago Amaral.<\/p>\n
Resumo dos principais itens do projeto:<\/p>\n
– Duplica\u00e7\u00e3o com 15,28 km de extens\u00e3o;<\/p>\n
– Pontes sobre Cafezal (1 da duplica\u00e7\u00e3o e mais 2 para cada marginal)<\/p>\n
– Pontes sobre Rio Bocas (1 da duplica\u00e7\u00e3o e 2 para cada marginal)<\/p>\n
– Pontes sobre Ribeir\u00e3o dos Apertados \u2013 1 Alargamento + uma nova ponte<\/p>\n
– 2 viadutos na Cegonha<\/p>\n
– 2 viadutos em Coroados<\/p>\n
– Uma trincheira em Irer\u00ea<\/p>\n
O projeto est\u00e1 dispon\u00edvel em Os projetos de engenharia est\u00e3o dispon\u00edveis para consulta no link:<\/p>\n