{"id":9566,"date":"2020-01-17T16:05:08","date_gmt":"2020-01-17T19:05:08","guid":{"rendered":"https:\/\/dep.tiagoamaral.com.br\/?p=9566"},"modified":"2020-01-17T16:06:18","modified_gmt":"2020-01-17T19:06:18","slug":"empresa-com-a-maior-nota-apresentou-preco-de-r-32-para-projeto-de-duplicacao-da-pr-445-de-irere-a-maua-da-serra","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/dep.tiagoamaral.com.br\/empresa-com-a-maior-nota-apresentou-preco-de-r-32-para-projeto-de-duplicacao-da-pr-445-de-irere-a-maua-da-serra\/","title":{"rendered":"Empresa com a maior nota apresentou pre\u00e7o de R$ 3,2 milh\u00f5es para projeto de duplica\u00e7\u00e3o da PR-445 de Irer\u00ea a Mau\u00e1 da Serra"},"content":{"rendered":"
17\/01\/2019<\/p>\n
A Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos teve a melhor coloca\u00e7\u00e3o entre empresas que disputam a elabora\u00e7\u00e3o do projeto de engenharia para a duplica\u00e7\u00e3o dos 50 km de Irer\u00ea a Mau\u00e1 da Serra. A empresa, que tem sede em Curitiba, recebeu\u00a0nota t\u00e9cnica 99,6 e apresentou o menor pre\u00e7o, que foi de \u00a0R$3.265.796,68.<\/p>\n
Em segundo lugar ficou o Cons\u00f3rcio Prodec-Unidec com nota t\u00e9cnica 92,25 e pre\u00e7o de R$4.305.662,04. Em terceiro lugar o Cons\u00f3rcio Viaponte-Concresolo com nota 83,25 e pre\u00e7o R$3.559.373,01. O cons\u00f3rcio Coba – Engevix n\u00e3o teve a proposta avaliada.<\/p>\n
A divulga\u00e7\u00e3o das notas e pre\u00e7os ocorreu nesta sexta-feira (17), no DER, em Curitiba. Antes de anunciar a vencedora, a Comiss\u00e3o de Licita\u00e7\u00f5es vai analisar a proposta de pre\u00e7o para saber se a empresa ter\u00e1 condi\u00e7\u00f5es de executar a obra com o valor proposto. O pre\u00e7o referencial or\u00e7ado pelo DER\/PR \u00e9 de R$ 5,6 milh\u00f5es. As notas t\u00e9cnicas s\u00e3o baseadas na experi\u00eancia pr\u00e9via, na qualifica\u00e7\u00e3o dos profissionais e no plano de trabalho.\u00a0De acordo com a comiss\u00e3o, essa fase \u00e9 mais r\u00e1pida. O resultado ser\u00e1 enviado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – financiador do projeto – para a \u201cn\u00e3o obje\u00e7\u00e3o\u201d. A previs\u00e3o \u00e9 concluir a licita\u00e7\u00e3o e contratar a vencedora at\u00e9 fevereiro.<\/p>\n
\u201cN\u00f3s tivemos hoje uma excelente not\u00edcia porque na avalia\u00e7\u00e3o do pr\u00f3prio DER a melhor proposta tamb\u00e9m \u00e9 da empresa que apresentou o menor pre\u00e7o, j\u00e1 que essa modalidade de licita\u00e7\u00e3o \u00e9 uma composi\u00e7\u00e3o com base na qualidade e custo. E a grande not\u00edcia \u00e9 que a empresa poder\u00e1 entregar o projeto em um ano, tr\u00eas meses a menos do que est\u00e1 previsto no edital\u201d, \u00a0comentou o deputado Tiago Amaral, vice-l\u00edder do Governo na Assembleia Legislativa do Paran\u00e1, e integrante da Comiss\u00e3o de Infraestrutura de Londrina e regi\u00e3o, que\u00a0re\u00fane entidades da sociedade civil organizada com o objetivo de definir as obras priorit\u00e1rias para Londrina e regi\u00e3o, assim como cobrar e acelerar obras e projetos priorit\u00e1rios para a expans\u00e3o econ\u00f4mica da regi\u00e3o norte.<\/p>\n
PROJETO – O projeto de engenharia est\u00e1 dividido em dois trechos. O trecho 1, que come\u00e7a na BR-376, no acesso a Mau\u00e1 da Serra, e vai at\u00e9 a entrada do acesso \u00e0 Lerroville, tem quase 27 km. J\u00e1 o trecho 2, que come\u00e7a depois do acesso a Lerroville e vai at\u00e9 o KM 50, tem quase 23 km.<\/p>\n