Search
Close this search box.

Deputados do Paraná aprovam divulgação obrigatória de jetons em estatais

5/05/2020

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (5), já em terceiro turno de votação, um projeto de lei que obriga a divulgação na internet dos valores dos jetons recebidos por conselheiros de estatais, como Copel, Sanepar e Compagas.

Jetons é aquela gratificação paga pela participação em reuniões de órgãos de deliberação. Na prática, o projeto de lei aprovado agora (PL 744/2015) é uma ampliação da Lei da Transparência (16.595/2010). O texto final é de autoria dos deputados estaduais Tiago Amaral (PSB) e Homero Marchese (Pros) e recebeu o apoio unânime dos colegas. Após a redação final do texto, prevista para quarta-feira (6), ele segue para análise do Executivo, que pode sancionar ou vetar a medida.

Matéria publicada na Gazeta do Povo

Crédito Dalie Felberg/Alep

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!