Search
Close this search box.

Siqueira Campos vai ganhar uma agência da Junta Comercial

Matéria publicada no jornal Correio do Norte 

e no Blog do Marcos Junior 

A unidade irá funcionar em uma sala no mesmo prédio da ACISC

Empresários e contadores de Siqueira Campos e cidades vizinhas terão acesso mais facilitado  aos serviços oferecidos pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), como abertura e fechamento de empresas, certidões, registros e balanços.

Uma unidade será instalada na Associação Comercial de Siqueira Campos. A medida foi definida na tarde desta segunda-feira (6), na sede da Junta Comercial, em Curitiba, em uma reunião solicitada pelo deputado Tiago Amaral (PSB), com o presidente Marcos Sebastião Rigoni de Mello e vice-presidente Sebastião Motta.

“A unidade da Junta mais próxima é a de Santo Antonio da Platina, há 50 km. Os empresários e contadores precisam pegar a estrada ou mandar malote”, explica o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Siqueira Campos (ACISC), Genesis Machado.

Além do município sede, a agência vai atender outras cidades da região. “Várias cidades vizinhas serão beneficiadas com a agência. Temos Salto do Itararé, Quatiguá, Wenceslau Braz, Santana do Itararé e São José da Boa Vista. A unidade vai representar um ganho de tempo para os empresários que geram emprego e renda. Temos que encontrar soluções que facilitem o funcionamento das empresas”, afirmou o deputado Tiago Amaral .

Instalação –   Para dar andamento à instalação será assinado até o final de maio um convênio de parceria. A Jucepar oferece apoio técnico e administrativo permanente, manutenção dos sistemas de comunicação de dados e realiza o treinamento dos servidores e colaboradores. A entidade empresarial participa da parceria com local apropriado para a instalação da agência e a prefeitura cede um servidor público que será responsável pelo serviço.

As agências descentralizadas somam 67 no Paraná. Nestes locais, é possível realizar todos os serviços oferecidos pela Junta: alteração de dados e nomes empresariais, emissão de certidões simplificadas e abertura de filiais

De acordo com o presidente da Jucepar, Marcos Sebastião Rigon de Mello, a descentralização dos serviços oferecidos pelo órgão faz parte de um projeto para simplificar o processo de abertura de empresas. “Para os profissionais destas regiões, a presença da autarquia representa um ganho de tempo no processo de abertura de empresas, por exemplo, já que eles não precisam se encaminhar a outras cidades para ter acesso a estes serviços. Essa proximidade com o empresariado contribui com o desenvolvimento econômico destes municípios e do Estado, de um modo geral”, afirma.

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!