Search
Close this search box.

Membro da Comissão Especial que analisou criação da Polícia Penal, Tiago Amaral comemora aprovação da PEC

18/10/2021

Deputado integra Comissão Especial que analisou e debateu a mudança

“Que dia importante. Hoje nós aprovamos na Assembleia Legislativa a PEC que transforma os agentes penitenciários em policiais penais. Como membro da Comissão Especial que discutiu a criação da polícia penal e entusiasta dessa grande transformação, comunico esse é o primeiro grande passo para a mudança na carreira e na estrutura de trabalho dos policiais penais. Essa mudança era muito esperada e que bom trazer essa notícia a todos vocês”, afirmou Tiago Amaral em suas redes sociais.

Assista ao vídeo publicado no Instagram

Tiago Amaral é um dos cinco deputados que fizeram parte da Comissão Especial criada na AL para analisar e debater a criação da polícia penal. Após aprovação pela Comissão, a PEC foi à votação em plenário nesta segunda-feira (18) em duas sessões seguidas.

O Departamento de Polícia Penal ficará responsável pelas questões relativas aos presos no Estado do Paraná, como gestão, controle e segurança de unidades penais, além da fiscalização do cumprimento das medidas alternativas à prisão, como monitoramento eletrônico por meio de tornozeleiras.

O que muda para a população

A mudança libera policiais militar e civil para as suas atribuições de policiamento e investigação e resulta em melhor segurança do cidadão. Funções que hoje são exercidas por policiais militares e civis passarão a ser feitas pela polícia penal.

O Paraná conta com 2.763 agentes penitenciários e 1574 profissionais temporários contratados por Processo Seletivo Simplificado (PSS).

 

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!