Search
Close this search box.

A pedido do vereador Fernandão, Tiago Amaral solicita 100 mil em equipamentos para produtores de café em Siqueira Campos

Mais da metade do café cultivado hoje no Paraná vem do Norte Pioneiro. E Siqueira Campos é presença forte quando se fala em cafeicultura.

De cada dez produtores de café no Paraná, 8 são pequenos agricultores que tiram o sustento da atividade. “Os agricultores precisam de apoio do município e do estado, por isso, a gente correu atrás para que possam trabalhar da melhor forma possível e ter mais lucratividade”, comenta o vereador Fernandão Polícia que solicitou ao deputado Tiago Amaral recursos para a compra de equipamentos que serão utilizados pelos produtores. Tiago indicou, por meio de emenda, junto à SEAB, R$ 100 mil para essa finalidade.

“Todo equipamento é bem-vindo para ajudar a produzir mais”, afirma Marcos Oliveira Simões. A família Simões é conhecida na região pela atividade que vem desde o avô do Marcos e passou de pai para filho. “Cresci no pé de café”, conta. Ele, o pai e cinco tios vivem da produção de café, que garante o sustento e manteve a família no sítio.

foto da propriedade da Família Simões

TENDAS PARA FEIRANTES – Outra ação de Tiago Amaral para Siqueira Campos foi a destinação de recursos para a compra de tendas para feirantes.

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!