30/7/2021
“Há justificativa para a independência da 4° Cia da PM de Cambé dentro da estratégia que estamos trabalhando já há algum tempo de reorganização do policiamento na região. A 4ª CIPM de Londrina se transforma em Batalhão e a Companhia Independente vem para Cambé. A 4ª CIPM, que na reorganização, incorporou o policiamento nas cidades de Alvorada do Sul, Primeiro de Maio, Sertanópolis e Bela Vista do Paraíso cresceu em importância e responsabilidade, reforçando a necessidade se se tornar um batalhão, aumenta a sua capacidade, estrutura e sua importância dentro do próprio Comando Regional”, afirmou o deputado Tiago Amaral na reunião com os vereadores de Cambé, realizada nesta sexta-feira (30), na Câmara Municipal.
A reunião contou com o Comandante da Regional Norte da PM, Ten Cel Hiberaldi Correia Lima, responsável por essa reorganização de policiamento junto ao Comando da PMPR. Também participou o Subcomandante da 4ª Cia da Polícia Militar de Cambé, 1º Tenente Gesser Barbosa, Os vereadores entregaram ofício solicitando apoio à Independência da 4° Cia da PM de Cambé, reforçando a luta junto com prefeito Conrado Scheller e Tiago Amaral.
“Estamos lutando por isso há vários anos. Agora, com a mobilização de todos, vamos trabalhar para reunir força política para conquistar este avanço”, resumiu o presidente da Câmara, Dr. Fernando Lima.
“Estamos somando forças e trabalhando juntos para que o comando geral da Policia Militar do Paraná, bem como o Secretário Estadual de Segurança Pública Coronel Marinho e o Governador Carlos Massa Ratinho Junior atendam essa antiga necessidade de Cambé”, explicou o prefeito Conrado Scheller.
A ação se dará em várias frentes, com reuniões que serão marcadas com o Comando da PMPR, tenente coronel Hudson, e com o Secretário de Segurança Pública, Romulo Marinho.
“A união deve ser de todos os prefeitos da região, não apenas de Cambé e de Londrina, mas de todas as demais cidades, porque essas articulações liberam efetivo, melhoraram a organização e a resposta da PM no atendimento à população”, reafirmou Tiago Amaral.
Participaram os vereadores Ademilson, Carlinhos da Ambulância, Galego, Jefferson, Jota Mattos, Lucas Mil Grau, Odair Paviani e Tokinho.