Search
Close this search box.

Aberta licitação para Trincheira Bratislava em Cambé

24/06/2020

Valor previsto é de R$ 18 milhões com prazo de 18 meses

Publicado nesta quarta-feira (23) no Diário Oficial a abertura de licitação do Viaduto Bratislava. Essa é a primeira contratação integrada realizada pelo DER. Nessa modalidade, RDCi, serão contratados na mesma licitação o projeto de engenharia e a execução da obra na interseção em desnível (trincheira) da Avenida Brasil com a estrada Bratislava, localizada no km 163 da BR-369, em Cambé.

“Esse modelo foi utilizado para as obras da Copa, mas é a primeira vez que o Governo do Paraná lança uma licitação em que contrata um consórcio de empresas para executar projeto e obra, eliminando um dos processos de licitação, que sabemos é burocrático e demorado”, explica deputado Tiago Amaral.

O valor previsto no edital é R$ 18 milhões e o prazo é de 18 meses para projeto e obra. A abertura das propostas está marcada para o dia 23 de julho.

A trincheira do Bratislava está entre as obras prioritárias da Comissão de Infraestrutura para acabar com os congestionamentos diários, principalmente, no final do dia, reduzir acidentes e contribuir para o desenvolvimento de Cambé, Londrina e Rolândia.

“Essa obra, extremamente importante para a região metropolitana de Londrina porque vai potencializar os três núcleos industriais – Cambé, Londrina e Rolândia, é fruto da ação da Comissão de Infraestrutura de Londrina e região que reúne as principais entidades do setor produtivo. Graças ao governador Ratinho Junior, mesmo durante a pandemia, nós temos, por solicitação dessa comissão, tanto a realização do projeto para a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra como também temos agora a execução da trincheira do Bratislava. Essa comissão é o símbolo da união entre os políticos e a sociedade civil organizada”, afirmou o deputado Tiago Amaral, que está atualmente na condição de líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná.

Criada em 2017 pelo deputado Tiago Amaral e a Associação Comercial e Industrial de Londrina, a Comissão de Infraestrutura de Londrina e região reúne a Sociedade Rural do Paraná (SRP), Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), Sinduscon Norte, Sindimetal, Grupo Folha de Comunicação, Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé (AEPIC) e Associação Médica do Londrina. Recentemente, a OAB e o CREA também se uniram à comissão. O objetivo é definir e lutar pelas obras que são relevantes para a infraestrutura e desenvolvimento de Londrina e região.

Para o prefeito de Cambé, Zé do Carmo, que também participa da Comissão de Infraestrutura “a trincheira vai distribuir o fluxo de veículos, que é intenso, dar segurança a motoristas e pedestres que passam por ali, e contribuir no desenvolvimento das cidades. Se pegar o eixo da BR 369 todo o fluxo de veículos que vem desde Foz do Iguaçu para São Paulo passa por ali. Essa é uma conquista de todos nós, foram inúmeras reuniões que participamos com o Tiago junto ao governo do estado para levar essa cobrança que não é de Cambé, mas de toda a região”, comentou.

Comissão de Infraestrutura

A Comissão de Infraestrutura foi criada em 2017 e listou obras prioritárias para o desenvolvimento de Londrina e região, como a duplicação da PR-445. Com a obra de duplicação do trecho de Londrina a Irerê em andamento, a Comissão trabalhou para, primeiramente, conseguir o projeto executivo que será utilizado como base para o edital de licitação para execução da obra de duplicação.

Atualmente  integram a comissão deputado Tiago Amaral, Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sociedade Rural do Paraná (SRP), Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), Sinduscon Norte, Sindimetal, Grupo Folha de Comunicação, Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé (AEPIC) e Associação Médica do Londrina. Recentemente, a OAB e o CREA também se uniram à comissão.

EDITALanexo_edital_48156_136708 (1)

Mais informações sobre a Comissão de Infraestrutura no link

https://dep.tiagoamaral.com.br/comissoes/comissao-de-desenvolvimento-e-infraestrutura-norte-do-parana/

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!