Search
Close this search box.

Agora é lei! Título de utilidade pública ao Instituto Eulália Zanin, de Sertanópolis, é sancionado

O Instituto Eulália Zanin ganhou uma alteração na lei que concedia o Título de Utilidade Pública à instituição. Sancionado nesta segunda-feira (26), o projeto de lei nº 73/2019 altera a lei nº 14.735, de 2005, e formaliza a troca de razão social na lei que concedeu o Título de Utilidade Pública. A Lei nº 19.909 foi publicada no Diário Oficial nº 10504.

O pedido chegou ao deputado Tiago Amaral por meio de uma solicitação do presidente da Câmara de Sertanópolis, vereador José Rogério dos Santos. Segundo ele, todos os tramites para a mudança do nome da instituição já aconteceram a nível municipal, “agora precisávamos do apoio a nível estadual para mudar a lei, por isso recorremos ao deputado Tiago Amaral, que prontamente atendeu a solicitação”, afirmou o vereador.

A alteração é necessária pois a instituição teve uma mudança em seu nome recentemente, passando de Associação de Arte e Cultura para Instituto Eulália Zanin – APAC, uma homenagem à fundadora e idealizadora da instituição. De acordo com Mariluz Zanin, diretora da instituição e filha de Eulália Zanin, a mudança do nome é para eternizar a lembrança de sua mãe, que faleceu no inicio de 2017. “A instituição está em Sertanópolis desde 2003, são mais de 15 anos de projetos para a comunidade. A mudança de nome é uma homenagem, com essa mudança passamos também de ONG para instituição, com diversos tipos de aulas”, afirmou Mariluz.

A Instituição Eulália Zanin atende cerca de 200 alunos de todas as idades, com aulas gratuitas de teatro, dança, pintura de tecido, e recentemente, começaram as aulas de xadrez, entre outras atividades artísticas, como musicalização com bebês. Para Mariluz Zanin, as atividades vão além da sala de aula. “Eu acredito que a formação do ser humano se dá a partir do desenvolvimento da criatividade, e só acontece por meio da arte e do esporte”, finalizou a diretora.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!