Search
Close this search box.

Após quase 3 anos, Hospital de Ibiporã volta a pagar os salários em dia

Graças a uma emenda parlamentar federal paga integralmente a administração do Hospital Cristo Rei, de Ibiporã, vai conseguir voltar a pagar o salário dos 188 funcionários em dia.

“A emenda de R$ 200 mil que veio do governo federal seria paga em cinco parcelas, mas, com a articulação do deputado Tiago Amaral, ela foi repassada de uma única vez, o que vai possibilitar a volta do pagamento do salário dos funcionários para o quinto dia útil”, explica Ralph Barbosa Souza Gonçalves, diretor financeiro. Os funcionários estavam recebendo com cerca de quinze dias de atraso. Além de deixar os salários em dia, o diretor financeiro explica que o hospital vai conseguir pagar o 13º nos meses de novembro e dezembro em vez de cinco parcelas.

O Cristo Rei atende vários pacientes de vários municípios da região, como Primeiro de Maio, Jataizinho, Assaí, Sertanópolis e Alvorada do Sul. Entre os meses de julho, agosto e setembro o Cristo Rei realizou 7.700 atendimentos no Pronto Socorro e 2.100 em internações.

Por meio da lei de subvenção aos hospitais (lei 154/16), o Hospital Cristo Rei foi beneficiado e todos os meses recebe recursos do governo do Estado para custeio dos serviços. Até o final deste ano, serão repassados R$ 3,6 milhões; o convênio pode ser prorrogado por mais dois anos.

A lei foi elaborada por Tiago depois de ouvir relatos de lideranças, que estavam preocupadas com a possível suspensão dos atendimentos por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital. A partir da aprovação da lei de subvenção, o hospital tem conseguido atender mais pacientes e realizar mais exames e cirurgias. Confira o depoimento dos diretores do Hospital Cristo Rei:

“A situação financeira do hospital antes da subvenção era precária. Corríamos o risco de fechar, pois estávamos com falta de materiais e medicamentos hospitalares e os honorários dos médicos plantonistas estavam atrasados. O que ocorria era que muitas vezes acolhíamos o paciente, mas por falta de medicamentos tínhamos que transferi-lo. Com a vinda da subvenção conseguimos nos organizar e com isso aumentamos nossos serviços médicos, tais como: mamografia, ultrassom e cirurgias. Também importante ressaltar que conseguimos voltar a pagar o vale-alimentação de nossos colaboradores pois não necessitamos mais retirar o dinheiro de outras fontes para a compra de materiais e medicamentos hospitalares”

Ralph Barbosa Souza Gonçalves, diretor Financeiro

Adriana Teófilo, diretora de Recursos Humanos

Anderson Mendes, supervisor de Enfermagem

Pâmela Maria Vaz Zemuner, assessora jurídica

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!