Search
Close this search box.

Arapongas contra fechamento da Jucepar 

27/05/2020

O prefeito de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) e membros da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) estiveram reunidos nessa terça-feira (26) em Curitiba com o presidente da Junta Comercial do Paraná, Marcos Rigoni de Mello, com o objetivo de tentar reverter o fechamento do escritória da Junta no município. A repartição funciona na própria Acia e atende também empresários e comerciantes de municípios vizinhos a Arapongas, como Sabáudia e Astorga.

Pedido ao TC

Segundo a prefeitura de Arapongas, a decisão pelo fechamento do escritório da Junta Comercial não se restringe somente ao município, mas a praticamente todo o Paraná, e ocorre devido a uma decisão do Tribunal de Contas do Estado com a justificativa de que não será mais possível às entidades empresariais privadas receber repasses que permitam manter o funcionamento dos escritórios da Jucepar em suas estruturas físicas. “Nessa reunião, não tivemos uma definição final. Por isso, vamos pleitear ao Tribunal de Contas essa definição ou, pelo menos, mais prazo para que o município possa encontrar uma solução”, disse o prefeito Sérgio Onofre. Também participaram da reunião o deputado estadual Tiago Amaral (PSB), o vice-presidente da Jucepar, Sebastião Motta, e o vice-presidente da Acia, Anderson Molina.

Matéria publicada n o Informe da Folha de Londrina 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!