Mais uma importante conquista para Arapongas está prestes a sair do papel: trata-se da construção da Cadeia Pública de Arapongas. A assinatura da ordem de serviço para início da obra está marcada para segunda-feira (19), às 10 horas, no Palácio do Iguaçu, pelo governador Ratinho Junior, o prefeito Sergio Onofre, deputado Tiago Amaral e lideranças de Arapongas.
“É uma grande vitória que estamos alcançando, certamente uma das mais importantes da nossa administração, pois trata-se de uma luta travada desde o início do mandato e que caminha agora para o final”, comemorou o prefeito Sergio Onofre.
Em maio deste ano, a Prefeitura de Arapongas e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (SEDU), por meio da Paraná Edificações, assinaram a escritura definitiva da doação do terreno do município ao Estado para a construção da cadeia. O projeto para construção e o processo de licitação foram concluídos. A obra contará com investimentos de R$ 8 milhões, oriundos dos governos federal e estadual.
• Governo publica edital de licitação da nova Cadeia Pública de Arapongas
• Delegacia Cidadã será construída em Londrina com objetivo de atendimento mais humanizado
Sérgio Onofre também destacou o empenho do deputado estadual Tiago Amaral na liberação da obra. “O Tiago foi um batalhador de primeira hora, pois sabe da importância dessa obra para nosso município. A cadeia velha, localizada na área central da cidade, está superlotada e é um verdadeiro barril de pólvora, preocupando toda a sociedade”, acrescenta o prefeito.
Tiago Amaral também se manifestou, lembrando que “a construção da Cadeia Pública é uma demanda que foi defendida pela administração municipal, pelas forças de segurança e por toda a sociedade organizada de Arapongas”.
A empresa que venceu a licitação terá prazo de até 360 dias corridos para concluir a obra, que será executada em terreno localizado na Zona Sul, com área aproximada de 1.380 metros quadrados, localizada na Rua Rouxinol.
Com informações e foto da Prefeitura de Arapongas