A Associação Londrinense de Tenistas atende 70 meninos e meninas da Zona Norte e Zona Sul de Londrina. O objetivo é ensinar o esporte para crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, no contraturno escolar, além de prepará-los para competições de níveis estaduais e jogos da juventude.
Desde sua fundação, em dezembro de 2006, mais de 300 crianças já passaram pela experiência de aprender um novo esporte. Todos os professores e instrutores são voluntários e a associação se mantêm por doações.
O apoio à Associação veio por meio de uma Lei de autoria do deputado Tiago Amaral que concede o Título de Utilidade Pública. Com o Título, a Associação pode buscar mais incentivos, além dos créditos do Programa Nota Paraná.
O projeto é coordenado pelo professor Valdenir de Almeida, mais conhecido como Valdena. “O Título de Utilidade Pública irá ajudar, principalmente, a liberar as doações pela Nota Paraná para pagar o transporte de van dos alunos da escola até o local onde eles treinam”, comentou Valdena.