Search
Close this search box.

Astorga recebe recurso para atendimento psiquiátrico e químico

Em Curitiba, o prefeito Antonio Carlos Lopes, o secretário Anderson Cantão Somensi e diretor do Cindepar, Arquimedes Ziroldo receberam repasse no valor de R$ 269 mil para investimento em internamento temporário de pacientes com crise psiquiátrica ou dependência química com acolhimento no Hospital Cristo Rei.

A liberação do recurso do governo federal contou com apoio do deputado estadual Tiago Amaral, do secretário de Saúde do Paraná, Michelle Caputo Neto e do ex-prefeito Bega (enquanto prefeito) junto ao ministro da saúde, Ricardo Barros.

De acordo com a diretora de saúde, Caroline Podanoschi, há cerca de um ano o Hospital aderiu ao Programa do Governo Federal de Habilitação em Leitos de Saúde Mental e várias reuniões foram realizadas com a equipe diretora da 15ª Regional de Saúde para a liberação do recurso para Astorga.

Com este recurso, o Hospital está atendendo, temporariamente, pessoas com problema psiquiátrico/químico. O repasse foi realizado no dia 29 de janeiro.

Com informações da prefeitura de Astorga.

 

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!