Criada em julho deste ano por iniciativa do deputado estadual Tiago Amaral (PSB) e da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), a comissão conta com a participação de órgãos dos governos estadual e municipal e representantes de entidades de classe.
Na última reunião do ano, o diretor de Operação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) no Paraná, Paulo Montes Luz, anunciou a realização da audiência pública para apresentação da proposta do projeto de duplicação da PR-445, no próximo dia 21 de dezembro, às 14 horas, na sede do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), em Londrina.
A obra terá 15,28 quilômetros de extensão e prevê a duplicação de pontes, num custo estimado em torno R$ 200 milhões. Os recursos serão liberados pelo governo do Estado e a previsão de conclusão é de cerca de dois anos.
CONTORNO NORTE
Além da duplicação da rodovia, a comissão discutiu as obras do Contorno Norte, uma demanda de mais de 20 anos, os projetos de infraestrutura para o Aeroporto Governador José Richa, que abrangem a ampliação da pista de pouso e decolagem, o remanejamento ou instalação de equipamentos para auxiliar a navegação aérea. “A obra do Contorno Norte é toda de pista dupla e os projetos foram entregues nos prazos combinados entre a comissão e a concessionária Econorte”, destacou Amaral.