5/11/2019
O jornalista Diniz Neto, comenta no Assunto é Política, na CBN Maringá, a proposta do deputado Tiago Amaral de aumentar para 3 salários mínimos o limite de isenção para servidores aposentados no Paraná. No Governo Federal, servidores aposentados pagarão a partir de R$ 998 ( 1 salário mínimo).
SUBSTITUTIVO GERAL
A Proposta de Emenda à Constituição do Paraná (PEC) e as leis foram aprovadas na forma de Substitutivo Geral, que foi apresentado pelo relator da PEC da Previdência, deputado Tiago Amaral. Primeiro foram aprovadas pela comissão especial, criada para analisar e receber emendas dos deputados, e ontem, o Substitutivo Geral foi aprovado durante as sessões que ocorreram na Ópera de Arame.
Os projetos de lei 855 e 856 receberam emendas e voltam à CCJ na semana que vem.
O deputado estadual Tiago Amaral declarou o seguinte: “Ninguém está aqui defendendo que a mudança da previdência é uma maravilha, não é isso; ela é uma necessidade. Ela já era esperada e nós tentamos, dentro das limitações das regras impostas pelo governo federal, como a alíquota de 14% e idade mínima, minimizar alguns pontos. Um deles foi aumentar de 2 para 3 salários mínimos o teto de isenção para os inativos. Com essa medida, colocamos cerca de 30 mil aposentados dentro da faixa de isenção, nós estamos falando daqueles que ganham até R$ 3 mil”.