Search
Close this search box.

Chefe da Casa Civil recebe representantes de servidores do Iapar e Emater

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, recebeu na noite desta terça-feira (17), representantes de funcionários da Emater e do Iapar, e do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais na Área de Pesquisas Agrícolas e Agropecuárias do Paraná (Sindpar), por solicitação do deputado Tiago Amaral, que é vice-líder do Governo.

O assunto foi o projeto do Governo do Estado que trata da fusão do Iapar, Emater, Codapar e CPRA para criar o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Rural. A preocupação dos funcionários é que o projeto não contempla um plano de carreira para os servidores. Em caso de aprovação, todos farão parte do mesmo Instituto. “Não faz sentido unir os órgãos do Estado e não unir os servidores”, afirmou Ricardo Moura, presidente do Sindpar.

O vice-presidente Denilson Fantin participou do Grupo de Trabalho que estudou as alternativas de fusão. Ele explicou que no relatório entregue consta o Plano de Carreira,  ele não foi incluído no Projeto de Lei 594/2019, enviado à Assembleia Legislativa do Paraná. Fantim argumentou que visitou diversas  empresas que se fundiram. Segundo ele, “as que não definiram o Plano de Carreira, logo no início, tiveram  problemas. Algumas só conseguiram ter um rendimento melhor depois que descobriram que faltou um Plano de Carreira Único. Estamos aqui para evitar que ocorra o mesmo”, explicou Denilson.

Tiago Amaral explicou que o projeto deve receber propostas de melhorias e buscar o entendimento dos vários segmentos. “Como produtor rural sei da importância da Emater e do Iapar para a agricultura paranaense”, afirmou.  Participaram o pesquisador do Iapar, Marcos Traad, que já ocupou o cargo de diretor do Detran, e o presidente da AFA Antônio Carlos Chiptosk.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!