“Eu sou do esporte, adoro correr, adoro pedalar, e foi com a bike que conseguimos reunir a família no esporte. Apresentar o projeto que cria o circuito foi uma grande alegria. O ciclismo, o turismo e a economia das cidades saem fortalecidos”, comemorou Tiago Amaral.A proposta do Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho partiu da Associação Mobilidade Ativa e do Circuito Pé Vermelho. Sancionada pelo governador Ratinho Junior, se tornou a Lei 20763, de 2021, publicada em Diário Oficial.
No seu perfil no instagram o Circuito Pé Vermelho comemorou a notícia. “Grande dia para o ciclismo, para o turismo e para a economia da nossa região! Agradecemos a todos que nos apoiaram e continuam apoiando e que acreditam no potencial do Circuito Pé Vermelho“, escreveu.
A Rota começa e termina em Londrina, passando pelas cidades de Tamarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Marilândia do Sul, com cerca de 300 km e duração de cinco a sete dias, um passeio por estradas rurais, cachoeiras e todas as belezas que a região oferece.
AUTORES – Dois projetos foram apresentados na Assembleia Legislativa. Um de autoria dos deputados Tiago Amaral, Goura e Tercilio Turini e outro de autoria do deputado Cobra Repórter. Como eram semelhantes eles foram anexados e tramitaram com coautoria dos quatro deputados.