Search
Close this search box.

Colégio da Polícia Militar em Londrina começa a funcionar em 2018

Com a autorização de liberação dos recursos pelo Governo, PM agora se concentra na organização da parte administrativa da unidade.

O governo do estado autorizou a liberação de R$ 730 mil para as obras no Colégio São José, no Jardim Leonor, onde será instalada a unidade Londrina do Colégio da Policia Militar. A liberação dos recursos foi assinada e a PM planeja iniciar as atividades já no próximo ano letivo, no início de 2018.

A reforma no colégio inclui reparos no telhado, forro e luminárias; além do piso, das instalações elétricas e quadras poliesportivas. O prédio também vai receber nova pintura, drenagem e adequações nas calçadas.

O capitão Alfredo Neto, da Polícia Militar, diz que a definição do pessoal que vai trabalhar no colégio está em fase adiantada e que os professores da rede estadual que já estão no São José e quiserem permanecer na instituição da PM vão ter que se adaptar ao modelo de ensino da PM.

Com a autorização dos recursos, a PM se concentra agora na conclusão do processo administrativo para implantação da unidade. A entrada de novos alunos vai ser feita por um processo seletivo. De acordo com o capitão Alfredo, em Curitiba o percentual de vagas para filhos de Policiais Militares é de 60%. Aqui em Londrina, essa definição vai depender ainda do edital de criação do colégio.

Além dos filhos de policiais militares, vão ter prioridade para estudar no colégio, os cerca de 300 alunos já matriculados no São José. Os que não quiserem permanecer, poderão escolher outra escola da região. O capitão afirma que em um primeiro momento, serão abertas duas novas turmas, além das que já existem.

Para o deputado estadual Tiago Amaral, que vem negociando há alguns meses a implantação do colégio, a liberação dos recursos é um sinal de que a unidade vai sair do papel. Depois de Curitiba, onde a instituição existe há 57 anos, Londrina é a primeira cidade a receber uma unidade do colégio da Policia Militar.

No último IDEB, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o colégio da PM alcançou a média 6,8, enquanto a média estadual é de 4,6.

Por CBN Londrina/repórter Marcos Garrido

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!