Search
Close this search box.

Comando da PMPR  anuncia mudança no policiamento de municípios da região de Londrina

Durante a inauguração da nova sede da AMEPAR, em Londrina, o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná – PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e o tenente-coronel Hilberaldi, comandante do  2º CRPM, apresentaram uma reestruturação do policiamento nos municípios da AMEPAR.

As cidades de Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Primeiro do Maio e Sertanópolis passarão a ser atendidas pelo 4.ª Companhia da Polícia Militar, atualmente responsável pelo policiamento da zona norte de Londrina, com 220 mil habitantes, sob o comando do Major Tordoro. Esses quatro municípios eram atendidos pelo 15.º BPM que agora ficará responsável pelo policiamento em dez municípios.

O convite para participar da reunião com os vinte e dois prefeitos que fazem parte da Amepar partiu do deputado Tiago Amaral e do presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e prefeito Sérgio Onofre em reunião no Comando da PMPR, em Curitiba, no dia 29 de junho, para tratar da segurança nos  municípios que sofrem com a falta de viaturas e de policiais, onde é comum que a mesma equipe tenha que fazer o policiamento em dois ou mais municípios. “Muitos desses municípios contam com uma viatura para atender suas ocorrências e de outras três cidades. Municípios pequenos, como Centenário, Lupionópolis e Cafeara, são exemplos de regiões que estão desguarnecidas de policiais”, disse Sergio Onofre.

“Nós tínhamos um problema de logística de atendimento da polícia nos municípios e vínhamos trabalhando por essa reorganização. O 15.º Batalhão vinha sofrendo com a diminuição de efetivo e quem estava pagando a conta eram os pequenos municípios. A reorganização vai aliviar o 15.º BPM, que vai poder atender melhor esses dez municípios, e esses quatro passam a ser atendidos pela 4.ª Companhia, que tem uma grande estrutura e está do lado deles. Em dez minutos os policiais chegam à Bela Vista do Paraíso e divisa com Sertanópolis Os moradores vão sentir a diferença da presença da polícia”, afirma o deputado Tiago Amaral, que vinha solicitando essa reorganização junto com o presidente da AMEPAR, prefeito Sergio Onofre.

A 4ª CIPM conta com 219 PMs e atende uma população de 220 mil habitantes. Com a reestruturação contará com 246 policiais para 274 mil habitantes, passando de 1 PM/1004 habitantes para 1 PM /1115 habitantes.

O próximo passo dessa reestruturação será transformar  a 4.ª Companhia da Polícia Militar em Batalhão.

Fazem parte da AMEPAR os municípios de Arapongas, Alvorada do Sul, Bela Vista do Paraíso, Cafeara, Cambé, Centenário do Sul, Florestopolis, Guaraci, Ibiporã, Jaguapitã, Jataizinho, Londrina, Lupionopolis, Miraselva, Pitangueiras, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Rolandia, Sabáudia, Sertanópolis e Tamarana.

A nova sede da AMEPAR fica na rua Emilio Menezes, 199, Jardim Shangrilá.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!