Search
Close this search box.

Começa construção da nova cadeia pública de Londrina

Matéria publicada na Paiquerê

Lino Ramos
Redação Paiquerê

O Governo do Estado iniciou a construção da cadeia pública de Londrina, que terá 722 vagas para atender os presos provisórios, que aguardam julgamento. A informação foi apresentada durante solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba, nesta quarta-feira (18), quando houve a confirmação de que já houve o início de oito obras em delegacias e cadeias pelo Paraná.

Segundo o governo, também há outras sete em fase de projetos, com início das obras previsto até o ano que vem e que devem garantir cerca de nove mil vagas no sistema penitenciário do Paraná. Em Londrina, as obras da nova cadeia começaram no dia cinco de setembro e se encontram na Rodovia João Alves da Rocha Loures, na região sul da cidade.

O projeto prevê 6.469 metros quadrados de área construída e 722 vagas, num custo total de R$ 16, 8 milhões. Segundo o Governo do Estado, o cronograma de execução prevê a conclusão dos serviços até 28 de novembro de 2020. Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Tiago Amaral (PSB) acredita que a obra vai amenizar a superpopulação carcerária na cidade.

“Sabemos que o sistema carcerário no Brasil todo dá poucos resultados no que diz respeito a reintrodução do preso na sociedade como um todo. Gastamos muito com esses presos e não têm resultados em termos de ressocialização. O que prejudica ainda mais é o elevando número em locais que não são preparados para processo de ressocialização, fora problema de fuga, superlotação”.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!