Search
Close this search box.

Começam as aulas no Colégio da Policia Militar em Londrina 

O Colégio Militar de Londrina, no jardim Leonor, zona oeste, começou a funcionar nesta segunda-feira (19) com 390 alunos, entre os que já estudavam na escola e decidiram ficar e os que foram admitidos por processo classificatório. Alguns são de outros municípios, como Cambé, Cornélio Procópio, Uraí, Jaguariaíva, Curitiba, Ibaiti e Apucarana.

Mariana de Campos, de 14 anos, é de Ibaiti.  Ela passou no processo seletivo e está hospedada na casa de outra aluna que também entrou por meio do concurso. Longe da mãe, Cideli Dias, que comentou por telefone que está com o coração apertado de saudade, Mariana disse que vai se decidir entre a carreira de médica ou militar.

Entre os alunos que moram no jardim Leonor e foram aprovados no concurso, está Ane Rebeca, motivada pela qualidade de ensino que é referência no colégio da Polícia Militar de Curitiba.

Flavio Rodolfo, analista de sistemas, levou a filha Ana Luiza para o primeiro dia de aula. “Foi um desejo dela prestar o concurso e estudar aqui. A expectativa é grande pela qualidade de ensino”, comentou.

Neste primeiro ano de funcionamento do Colégio da Polícia Militar de Londrina serão 8 turmas do ensino fundamental à tarde e 5 turmas do ensino médio pela manhã.

O deputado Tiago Amaral (PSB) que trouxe o CPM para Londrina, com apoio do governo do estado e comando da PM, esteve novamente hoje de manhã no colégio e disse que está buscando parcerias. “A ideia é incentivar a prática de esportes e oferecer oficinas. O colégio será o primeiro de Londrina e região a contar com uma mini arena, que será instalada aqui pelo governo do estado para a prática de esportes. Mas estamos buscando outras parcerias que possam agregar ainda mais melhorias ao colégio e à comunidade”, comentou Tiago Amaral.

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!