Uma excelente notícia para os moradores de Cruzeiro do Sul e Paranacity. As obras de recuperação da ciclovia que serve de ligação entre os dois municípios, às margens da PR-464, tiveram início nesta quinta-feira (12) e devem durar cinco meses.
A Extracon Mineração e Obras, empresa de Maringá, venceu a concorrência com a proposta de R$ 344.346,14 mil. O preço máximo previsto para a obra era de R$ 415 mil. Os recursos foram conseguidos pelo deputado Tiago Amaral que apresentou o pedido ao DER junto com o prefeito Ademir Mulon.
Com extensão de 2,30 quilômetros, a ciclovia é utilizada por um grande número de pedestres e ciclistas. São trabalhadores e estudantes das duas cidades e das vilas rurais que transitam diariamente às margens da PR-464. “Essa ciclovia é muito importante para o convívio entre essas duas cidades, mas como está em mau estado os pedestres e ciclistas passam pela rodovia ou pelas estradas laterais. Para resolver este problema, nós conseguimos uma verba do governo do estado e a ciclovia será totalmente recuperada. Mais uma conquista e uma grande vitória para a nossa cidade e a nossa região”, comentou Tiago Amaral.
A obra consiste na demolição do pavimento danificado, remoção do meio fio existente, recuperação, pavimentação, drenagem para assegurar o escoamento da água e sinalização.
“É um sonho que está sendo realizado hoje, com o início das obras. A ciclovia é da década de 90 e está completamente desgastada. A revitalização vai representar uma grande melhoria para os moradores das Vilas Rurais, com cerca de 150 residências, e para toda a população que utiliza aquele trecho para lazer e para locomoção até o trabalho. A equipe do DER/Maringá nos atendeu prontamente com a execução do projeto e o Governo do Estado com os recursos, por intermédio do deputado Tiago. Só temos a agradecer”, comentou o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ademir Mulon.