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Comissão de Infraestrutura cobra projetos de duplicação da PR-445 até Mauá da Serra

Matéria publicada na CBN Londrina

E espera até 30 de novembro os valores para os três grandes projetos das obras do Aeroporto que serão subdivididos.

Representantes da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura de Londrina e região se reuniram nesta segunda-feira para tratar do andamento de projetos prioritários, como a duplicação da PR-445 até Mauá da Serra e o andamento das obras do Aeroporto Governador José Richa.

Participaram da reunião o superintendente da Infraero, Ademir Gauto, o Deputado Estadual, Tiago Amaral, o presidente da Acil, Cláudio Tedeschi, o presidente da Codel, Bruno Urbiratan, o superintendente regional do DER, Sérgio Selvatici, além de representantes de outras entidades e da sociedade civil organizada.

De acordo com o Deputado Tiago Amaral, uma das pautas foi a duplicação da PR-445 até Mauá da Serra, foi cobrado do DER o projeto que o governo do estado havia prometido para esse trecho. Com o projeto é possível saber exatamente o valor que precisa ser angariado para as obras. A expectativa é que esses recursos venham por meio de um financiamento feito pelo governo do estado.

Ainda de acordo com Tiago Amaral não foi apresentada data prevista para que esse projeto chegue à Comissão, mas o pedido foi feito formalmente ao governo do estado.

Sobre as obras do Aeroporto de Londrina, o Deputado Estadual afirma que vieram duas boas notícias, que até o dia 30 de novembro a Infraero vai repassar o valor exato das obras, recursos que vão vir da União, e a outra é que as obras têm três grandes projetos que poderão ser subdivididos para que os trabalhos iniciem antes do previsto.

O Aeroporto passa por uma revitalização da sinalização das pistas e do pátio, os trabalhos começaram nessa semana e devem durar um mês, serão feitos em horários estratégicos para não interferir na operação do terminal, nas pistas vão ser feitos entre a 1h da madrugada e 5h10 da manhãNo pátio de aeronaves, os trabalhos serão feitos de segunda a sábado, tarde e noite.

Essas obras não tem nada com os novos projetos de ampliação do aeroporto, com custo de R$ 212 mil são obras de manutenção custeadas pela Infraero.

Por Bruno Carraro

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