Search
Close this search box.

Comissão de Infraestrutura quer compromisso para continuidade das obras assumidas para Londrina

Documento foi entregue à governadora Cida Borghetti em vista à ExpoLondrina

Nesta sexta-feira (dia 13), na ExpoLondrina, a Comissão  de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina entregou à governadora Cida Borghetti documento com as obras definidas como prioritárias pela Comissão para o desenvolvimento de Londrina e região e solicitou a continuidade dos investimentos assumidos pelo atual governo.

São as obras:

·         Contorno Norte – seleção de início da obra pelo trecho 2

·         Viaduto da Bratislava em Cambé

·         Viaduto Angelina Ricci Vezozzo

·         Duplicação da PR-445 até Irerê – com ordem de serviço assinada

·         Duplicação da PR-445 até Mauá da Serra

A carta é assinada pelos integrantes da comissão criada pelo deputado Estadual Tiago Amaral em conjunto com ACIL, SRP, Sinduscon, Sindimetal, CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura), AML (Associação Médica), AEPIC (Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé) e Grupo Folha.

Para informações mais detalhadas de cada uma das obras e das discussões realizadas, a comissão entregou também as atas das reuniões realizadas desde julho de 2017 quando foi criada.

“As entidades debateram e definiram prioridades para o desenvolvimento de Londrina, a comissão tirou a decisão dos gabinetes de Curitiba e trouxe para a cidade. A comissão foi criada para se manter atuante, cobrar a continuidade de compromissos e com poder de decisão independente dos governos”, comentou Tiago Amaral (PSB).

Para o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afranio Brandão, “se não existem recursos para executar todas as obras que são necessárias, é preciso definir as que têm maior importância”. Para isso, informa ele, as entidades se reuniram, consultaram órgãos técnicos  e, em conjunto com entidades que representam a comunidade, elencaram as obras prioritárias para o desenvolvimento de Londrina.

O empresário e presidente da Acil, Cláudio Tedeschi, lembrou que reuniões estão sendo realizadas há seis meses e que nove membros fixos da comissão se debruçaram sobre estas demandas. “Isso nós levamos ao governador Beto Richa (PSDB) que acolheu a maioria das solicitações que fizemos e queremos que tenha continuidade”, afirma.

A governadora falou da importância das cidades se organizarem e da continuidade do trabalho da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina.

“Nós recebemos um relatório hoje aqui, já encaminhamos ao secretário-chefe da Casa Civil e secretário da Sedu, Sílvio Barros, para já fazer uma análise de todas as solicitações, mas é possível avançar. Temos nove meses. Claro que, como é um ano eleitoral, nós temos um prazo e a lei de responsabilidade fiscal”, lembrou a governadora.

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!