Nesta sexta-feira (dia 13), na ExpoLondrina, a Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina entregou à governadora Cida Borghetti documento com as obras definidas como prioritárias pela Comissão para o desenvolvimento de Londrina e região e solicitou a continuidade dos investimentos assumidos pelo atual governo.
São as obras:
· Contorno Norte – seleção de início da obra pelo trecho 2
· Viaduto da Bratislava em Cambé
· Viaduto Angelina Ricci Vezozzo
· Duplicação da PR-445 até Irerê – com ordem de serviço assinada
· Duplicação da PR-445 até Mauá da Serra
A carta é assinada pelos integrantes da comissão criada pelo deputado Estadual Tiago Amaral em conjunto com ACIL, SRP, Sinduscon, Sindimetal, CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura), AML (Associação Médica), AEPIC (Associação das Empresas do Parque Industrial de Cambé) e Grupo Folha.
Para informações mais detalhadas de cada uma das obras e das discussões realizadas, a comissão entregou também as atas das reuniões realizadas desde julho de 2017 quando foi criada.
“As entidades debateram e definiram prioridades para o desenvolvimento de Londrina, a comissão tirou a decisão dos gabinetes de Curitiba e trouxe para a cidade. A comissão foi criada para se manter atuante, cobrar a continuidade de compromissos e com poder de decisão independente dos governos”, comentou Tiago Amaral (PSB).
Para o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afranio Brandão, “se não existem recursos para executar todas as obras que são necessárias, é preciso definir as que têm maior importância”. Para isso, informa ele, as entidades se reuniram, consultaram órgãos técnicos e, em conjunto com entidades que representam a comunidade, elencaram as obras prioritárias para o desenvolvimento de Londrina.
O empresário e presidente da Acil, Cláudio Tedeschi, lembrou que reuniões estão sendo realizadas há seis meses e que nove membros fixos da comissão se debruçaram sobre estas demandas. “Isso nós levamos ao governador Beto Richa (PSDB) que acolheu a maioria das solicitações que fizemos e queremos que tenha continuidade”, afirma.
A governadora falou da importância das cidades se organizarem e da continuidade do trabalho da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura da Região de Londrina.
“Nós recebemos um relatório hoje aqui, já encaminhamos ao secretário-chefe da Casa Civil e secretário da Sedu, Sílvio Barros, para já fazer uma análise de todas as solicitações, mas é possível avançar. Temos nove meses. Claro que, como é um ano eleitoral, nós temos um prazo e a lei de responsabilidade fiscal”, lembrou a governadora.