Search
Close this search box.

Contorno Viário de Arapongas receberá o nome do empresário Paulo Walmor Kümmel

Proposta foi apresentada por Tiago Amaral

O trecho da BR-369 em Arapongas entre o Km 180 e o Km 190, em Arapongas, passará a ser chamado de “Paulo Walmor Kümmel”, em homenagem ao empresário fundador da indústria Moinho Arapongas. A Lei nº 20638, publicada na última segunda-feira (12), em diário oficial, foi um pedido do prefeito Sérgio Onofre encaminhado através do deputado estadual Tiago Amaral.

“Fizemos esse pedido para o deputado para que nos ajudasse na criação dessa lei estadual. Desta forma, denominamos esse trecho da BR-369 do qual faz parte o nosso tão sonhado contorno viário. Assim, homenagearmos o Sr. Paulo Kümmel, que foi um grande empresário do município. Ele trouxe para cá o Moinho Arapongas, que por décadas vem se destacando no segmento. Trata-se de uma empresa familiar, que gera renda e muitos empregos para município.  Uma maneira também de homenagear toda a família Kümmel”, frisa Onofre.

Segundo o deputado Tiago Amaral, o projeto faz uma justa homenagem a uma liderança empresarial histórica da região, que contribuiu para transformar a economia. “Até os anos 60, a economia paranaense era dependente do café. Com a grande geada em 1975, muitos produtores tiveram no plantio do trigo uma forma de se reerguer, estimulados pelo Moinho Arapongas, fundado pelo empresário em 1964”, disse.

HOMENAGEADO

Paulo Walmor Kümmel escolheu Arapongas para viver e iniciar seus negócios há 57 anos. Fundou o Moinho Arapongas, empresa que cresceu junto com o município e, hoje, é uma das principais indústrias da cidade. Formado em Agronomia, foi um grande incentivador do plantio de trigo na região.
Presidiu a Associação Comercial de Arapongas nos anos de 1977/1978. Paulo Kümmel permaneceu ativo na empresa até seu falecimento, em 21 de dezembro de 2011, aos 90 anos.

Conheça mais a história do Moinho Arapongas:

https://moinhoarapongas.com.br/historia/

 

crédito foto Prefeitura Municipal de Arapongas

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!