Search
Close this search box.

Delegacia Cidadã – Projeto está pronto e recursos estão no orçamento

Matéria publicada no GMC Online

Em entrevista à CBN Maringá nesta sexta-feira (29), o deputado estadual Tiago Amaral, relator do orçamentos na Alep, afirmou que o projeto para a Delegacia Cidadã de Maringá está pronto e que os recursos estão no orçamento, mas o que ainda falta é o terreno.

De acordo com ele, a delegacia seria construída no terreno do antigo aeroporto, mas a área é da União.

“É uma delegacia que você consegue agregar mix diferenciados, como área separada para atendimento à mulher, a famílias, ao jovem, é uma estrutura extremamente moderna”, explica.

A Delegacia Cidadã e uma estrutura que reúne num mesmo local diversos serviços relacionados à segurança pública. Em relação à falta de vagas no sistema prisional, o deputado disse que no orçamento só estão previstos os recursos vindos do Governo Federal para a construção de 14 unidades prisionais. Quatro delas já estão em construção.

O Paraná tem 30 mil presos, 10 mil deles em cadeias nas delegacias e 20 mil em presídios. O déficit é de 10 mil vagas.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!