Search
Close this search box.

Deputado afirma que diretores da Sanepar terão reajuste salarial igual ao aumento na tarifa para a população

Matéria publicada na Paiquere

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) afirma que o reajuste de 12,13% na conta da Sanepar coincide com um aumento salarial na mesma proporção aos diretores da Companhia de Saneamento do Paraná e dos conselheiros da empresa.

O deputado sustenta que os diretores da empresa tem “altíssimos vencimentos” e que esse reajuste salarial vai representar cerca de R$ 7 milhões por ano à Sanepar, que já gasta mais de R$ 13 milhões com oito diretores e os conselheiros.

Tiago Amaral disse esperar o que o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) possa rever o aumento na conta d’água para não penalizar os paranaenses.

Por meio de nota, a Sanepar informou que não há relação entre a remuneração de diretores e o percentual de reajuste na tarifa, homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar).

A Companhia alega que esse reajuste de 12,13% sobre a tarifa definida pela Agepar é resultado de 3,77%, referente variação da cesta dos índices IPCA, IGP-M e INPC. 3,79% de variação de custos como, por exemplo, energia, produtos utilizados no tratamento de água. 4,57% referente à terceira parcela do diferimento definido em 2017.

A Sanepar ainda alegou que a proposta de remuneração dos administradores é enviada anualmente, obrigatória para empresas de capital aberto. “No que se refere a este reajuste, o presidente da Sanepar manifestou-se de maneira contrária em fevereiro, durante reunião de secretariado”, informou a empresa.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!