06/07/2020
Matéria publicada no site da Assembleia Legislativa do Paraná
Ele disse que pretende se dedicar ao trabalho como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Comissão de Orçamento da Assembleia.
O deputado Tiago Amaral (PSB) confirmou, durante a sessão plenária remota desta segunda-feira (6), a saída da vice-liderança do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná, anunciada por ele nas redes sociais no sábado (4). Ele, que estava na função desde abril de 2019, aproveitou para agradecer a parceria com o deputado Hussein Bakri (PSD), líder do Governo, com a equipe de assessores parlamentares e aos demais deputados. “Quero agradecer os deputados Tadeu Veneri e Professor Lemos, ambos líderes da Oposição nesse tempo em que fui vice-líder; aos presidentes de Comissões, aos deputados da Base, Oposição e da Bancada Independente, além dos secretários de Estado”, disse, em pronunciamento.
Tiago Amaral observou que a partir de agora pretende se dedicar ao trabalho como relator na Comissão de Orçamento. “Temos muito trabalho para fazer. Analisar cada item da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), já que é preciso estudar as emendas e as modificações já encaminhadas pelo próprio Governo esta semana”.
O deputado deixa a vice-liderança do Governo na Casa após divergências com o Governo em função do Decreto que determinou a suspensão de atividades não essenciais em algumas regionais de saúde por 14 dias, incluindo a 17a Regional de Londrina. “Na minha opinião, os prefeitos deveriam decidir sobre a suspensão ou não das atividades e assumir a responsabilidade. Não concordo com a posição da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) de determinar a obrigatoriedade dessa suspensão”, afirmou.
No horário da Liderança do Governo, Hussein Bakri também aproveitou para retribuir o agradecimento a Tiago Amaral pelo trabalho. “Eu tenho muito a agradecer ao meu amigo, meu irmão, Tiago Amaral pelo brilhante trabalho que desempenhou ao meu lado nesse período. Foi muito gratificante estar ao seu lado na função “, elogiou.