16/2/2021
O deputado estadual Tiago Amaral anunciou nesta terça (16), com um vídeo nas suas redes sociais, a liberação que será feita de quase 1,5 milhão para a Santa Casa de Misericórdia de Cambé. “É um investimento pesado que o secretário Beto Preto e o governador Ratinho Junior estão fazendo para a área de saúde de Cambé. O grande desafio é estruturar o hospital e a gente vem trabalhando há bastante tempo para melhorar a qualidade do atendimento e tratamento dos pacientes. Por isso, eu trago essa boa notícia a todos vocês que logo vão ver a Santa Casa ainda melhor”, afirmou Tiago Amaral, ao receber a notícia diretamente do secretário Beto Preto.
Desde a fachada, o prédio deixa visível que a instituição precisa de reforma. A pintura externa tem mais de dez anos e ao longo deste período não foram executadas grandes manutenções.
A autorização da secretaria de Estado da Saúde que libera R$ 1.444.448,00 milhão vai garantir reformas importantes no Hospital que é referência para uma população de mais de 130 mil pessoas, entre Cambé, Florestópolis, Bela Vista do Paraíso, Prado Ferreira e Miraselva.
O empenho e excelente trabalho da interventora judicial Tatiana Muller e a articulação do deputado Tiago Amaral garantiram a conquista do investimento para as reformas. A maior delas será a implantação de elevador para o transporte de pacientes. O prédio da Santa Casa tem cinco pavimentos interligados por seis rampas de acesso, cada uma com vinte metros. O elevador para a conexão dos setores de internação irá reduzir o tempo no transporte dos pacientes e aumentar a segurança para os pacientes e colaboradores.
A cozinha e refeitório, onde são preparadas 600 refeições diárias para pacientes e funcionários, também vão passar por uma reforma. Outra mudança importante será a transferência do almoxarifado e departamento administrativo para um galpão de aproximadamente 300 m2. A obra está inacabada, mas o espaço pronto vai liberar os espaços ocupados atualmente pela Contabilidade, Financeiro, Faturamento, Auditoria, Recursos Humanos e Diretoria e concentrar o armazenamento de materiais, medicamentos e produtos hospitalares em um único local. O departamento administrativo funciona em alas que são estratégicas para abertura de novos leitos ou salas de atendimento médico para consultas ou exames.
“Queremos agradecer o acolhimento do Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Senhor Carlos Alberto Gebrim Preto (Beto Preto) e parceria do Deputado Estadual Tiago Amaral, ao pleito da Santa Casa para a execução dos projetos de reformas anunciados. A autorização dessas obras, oriundas do trabalho de uma equipe comprometida e confiante na recuperação e crescimento do hospital, é uma grande conquista para a instituição”, comemorou Tatiana Muller, interventora judicial.
crédito Dalie Felberg/ALEP