O deputado Tiago Amaral defendeu na noite desta quarta-feira (29) em suas redes sociais a volta gradual das atividades econômicas em Londrina. “Há um mês e meio nós iniciamos um planejamento para a estruturação e a preparação do Hospital Universitário. Praticamente dobramos o número de leitos de UTI instalada e aumentaremos ainda mais ao longo do mês de maio”, afirmou.
A estruturação da saúde é necessária para dar conta do aumento no número de casos de covid-19. O HU é hospital de referência e atende municípios da região com uma população de 3 milhões de pessoas.
Para Tiago Amaral, além da estruturação de saúde com mais leitos e equipamentos, é necessário tomar os cuidados necessários estabelecidos pelos protocolos do comitê de saúde para que os problemas não sejam agravados.
“É evidente que dia a dia será preciso reavaliar se os números crescem na velocidade que podemos suportar de atendimento aos pacientes. A responsabilidade por essa fiscalização é da administração municipal, mas todos nós devemos fazer a nossa parte com o uso de máscaras, manter o distanciamento de dois metros e os hábitos de higiene com uso de álcool gel e lavagem das mãos”, comentou.
Para o deputado Tiago Amaral, o CPM Londrina, que está completando 6 anos, tem duas grandes marcas: a excelência no ensino e a formação de verdadeiros cidadãos.