O deputado Tiago Amaral participou neste sábado (21) do 4º encontro regional da Associação Paranaense das Rádios Comunitárias (Apracom). Realizado em Maringá o evento contou com representantes de cerca de trinta rádios comunitárias da região para discutir o fortalecimento da atividade o direito de receber verbas públicas para custeio de suas operações.
“A rádio comunitária tem a característica de atender as pequenas comunidades, onde a radio comercial não tem estrutura própria. O debate das demandas locais é feito na rádio comunitária. As cidades de grande porte já estão cercadas de grandes estruturas e pautam a mídia. Portanto, a vocês a minha admiração pelo trabalho que realizam de coração, por terem uma paixão que não dá dinheiro, mas serve à população de uma das necessidades das mais importantes que é a democratização da informação”, disse Tiago Amaral, em entrevista ao Julio César, do Portal Agora. Com.
Das 320 rádios comunitárias do Paraná, 289 estão em municípios com menos de 30 mil habitantes. E metade deles só tem a rádio comunitária como veículo de informação. Os números apresentados pela Apracom mostram a importância da atividade e das pessoas que estão à frente delas.