Search
Close this search box.

Deputado Tiago Amaral promove aproximação do Governo com empresa instalada em Cambé

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior recebeu os empresários da Sandoz e Novartis em uma reunião solicitada pelo deputado estadual Tiago Amaral. Na ocasião, foram apresentados os números da empresa Sandoz que tem sede em Cambé e é a segunda maior do mundo no segmento de medicamentos.

A Sandoz é uma divisão da Novartis, empresa suíça especializada em remédios genéricos, e traz números impressionantes em sua atuação em Cambé. Segundo Bruno Petenuci, diretor de operações da Novartis, a fábrica instalada em Cambé conta com 380 colaboradores e produz cerca de 2,3 bilhões de comprimidos anualmente, somando mais de 70 milhões de caixinhas de remédios a preços populares. Além da geração de empregos, a empresa contribui para a arrecadação do estado. A receita em 2017 foi de mais de R$ 712 milhões.

Para o prefeito de Cambé, José do Carmo, essa aproximação do Governo com a empresa é essencial para o município. “A reunião serve principalmente para mostrar a força das nossas empresas para o Estado. Essa intermediação entre o município, o governo e o setor industrial é o que gera desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

CONTORNO NORTE – O Contorno Norte também foi assunto na reunião. A obra que vai beneficiar empresas instaladas em toda a região  é aguardada há mais de 20 anos e será de extrema importância para o desenvolvimento industrial da região Norte do estado, desafogando o fluxo de veículos, principalmente das áreas urbanas. Com a demora na viabilização, o traçado inicial ficou defasado e foi preciso elaborar um novo projeto que tem 32 km em pista dupla. A expectativa era começar a obra este ano, mas ações na justiça entre concessionárias e governo travaram os desdobramentos.

Participaram da reunião o prefeito de Cambé, José do Carmo, o Diretor de Operações da Novartis, Bruno Petenuci, Edcássio dos Santos Pereira, representando a Sandoz, a secretária de Desenvolvimento de Cambé, Lourdes Maçolla, o secretário da Fazenda do Paraná, Renê Garcia e o CEO da Agência Paraná  de Desenvolvimento, José Eduardo Bekin, além do deputado Tiago Amaral.

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!