Search
Close this search box.

Deputado Tiago Amaral solicita ao secretário de Segurança melhor estrutura para a 4ª Cia de Cambé

28/1/2021

Após a inauguração das novas delegacias em Cambé e Ibiporã, Tiago Amaral e prefeito Conrado Scheller levaram o secretário estadual da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, até a 4ª Cia de Cambé para que ele conhecesse o espaço que precisa de uma melhor estrutura.

“O primeiro passo é ter a casa bem estruturada. A 4ª Cia avançou muito com a mudança de local, o 5º Batalhão precisa ainda de mais estrutura, e uma das principais estruturas de policiamento da nossa região, que é sede da 4ª Cia em Cambé merece ser valorizada, uma estrutura adequada de trabalho, sem aquele amontoado de veículos. É uma das grandes demandas que a gente tem, Coronel Marinho, e saindo daqui vamos fazer uma visita à 4ª Cia de Cambé porque precisamos transformar a realidade”, comentou Tiago Amaral.

Tiago Amaral e o prefeito Conrado Scheller, na época vice-prefeito, se reuniram com diretor-geral do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Francisco Caricati e o delegado Geral da Policia Civil do Paraná, Silvio Rockembach no início do ano passado para solicitar a transferência da sede administrativa da delegacia da Cambé, a transferência de presos para desafogar a delegacia superlotada e para que o  Depen assumisse a carceragem, liberando os policiais para trabalhar na investigação.

O convenio assinado com Cambé e Ibiporã, que também sofria com fugas constantes de presos, permitiu que os municípios alugassem prédios para instalação das delegacias. Cabe ao município o aluguel do imóvel e à SESP arcar com os outros custos do imóvel, como internet, luz e água, por exemplo, bem como a garantia da segurança do local.

A obra reestrutura as atividades da Polícia Civil com novos espaços e ausência de custódia de presos permitem ampliar as diligências policiais e investigação para solucionar crimes, melhorando a qualidade da segurança pública nos municípios.

“Nós precisamos valorizar as forças de segurança. E isso acontece com apoio financeiro, mas colocando dinheiro no lugar certo, e com uma boa articulação e é isso que nós vimos aqui. A segurança pública é responsabilidade do Estado, mas é dever de todos, como diz a Constituição, não adianta apenas responsabilizar o governo. O Conrado, que tem uma ligação muito próxima com a polícia, teve a satisfação de correr atrás desse projeto e transformar ele em realidade. Uma estrutura como essa, que estamos inaugurando aqui, está transformando a realidade que existia aqui em Cambé e também em Ibiporã”, reforçou Tiago Amaral.

“É um sonho de muitos anos e agora se torna uma realidade.” finalizou Conrado Scheller ao destacar a parceria.

O Delegado de Cambé, Paulo Henrique Costa, enalteceu a sensibilidade do comando estadual da Polícia Civil e também destacou a importância desta nova estrutura.

A nova Delegacia de Cambé fica na rua Antenor Vidotto, 65, no Residencial Maria Flora.

A Sede Administrativa da Delegacia de Ibiporã também ganha um novo endereço. O imóvel está localizado na Avenida dos Estudantes, 1046, próximo ao Hospital Cristo Rei.

Com a mudança, considerada como um marco histórico para a cidade, o prédio da cadeia pública que foi inaugurado em 1985, passará a abrigar apenas os presos. Assim, a carceragem fica em um local e o administrativo da delegacia em outro.

O novo espaço também proporciona mais segurança e aperfeiçoa o atendimento ao público, em um lugar de fácil acesso e mais humanizado.

 

Crédito Toni Silva

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!