Search
Close this search box.

Deputados da base de Londrina listam prioridades para a região

Matéria completa publicada na Folha de Londrina

Para Amaral, é necessário devolver a força econômica e de desenvolvimento do Norte do Estado. “A gente parte necessariamente da integração das grandes com as pequenas cidades, as entidades e as pessoas de forma geral, as lideranças. Meu grande objetivo é fortalecer algumas linhas de atuação, e eu já comecei nesse primeiro mandato, que é justamente a pauta do desenvolvimento econômico. Em Londrina e no entorno a gente já conseguiu implementar a comissão de infraestrutura e desenvolvimento”, explicou.

Nesse grupo estão entidades como Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), Sinduscon ( Sindicato da Indústria da Construção Civil), Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico), Associação Médica, Sociedade Rural e a própria Folha de Londrina. “O objetivo é estender essa comissão para outras áreas, como também saúde, que já está trabalhando junto aos hospitais. Tenho compromisso de criar isso em Cambé e nas outras cidades polos da nossa região, como Arapongas, Apucarana e Rolândia; depois, criar uma grande comissão de pauta única para o desenvolvimento do Norte do Paraná”, acrescentou.

Segundo o deputado do PSB, quinto mais votado da AL, entre os assuntos prioritários estão a duplicação da PR-445, o projeto do Contorno Norte, a trincheira do Grêmio (BR-369), e a instalação do sistema de pouso por instrumento (ILS) no Aeroporto José Richa. Ele contou ainda que a ideia é atuar junto aos deputados federais, para captar os recursos necessários com o governo federal. Outra pauta desatacada pelo parlamentar é a dos Colégios da Polícia Miliar. “O primeiro no interior do Estado a gente conseguiu levar para Londrina, está funcionando desde 19 de fevereiro. Queremos agora expandir.”

Ele citou, por fim, o processo de revisão das leis aprovadas no Legislativo. “Mais de 4.300 leis já foram revisadas, com o objetivo de transformar o ordenamento jurídico do Estado do Paraná no mais moderno do Brasil. Esta é a nossa grande meta para este segundo mandato: fazer a região Norte voltar a ser o que era e fortalecer esses outros projetos em andamento.” Em relação ao novo governo, Amaral não adiantou se ficará na base ou na oposição. “Meu nível de comprometimento com ele [Ratinho] é de acordo com o nível de comprometimento dele com a nossa região, que é o que me trouxe até aqui.”

Reportagem de Mariana Franco Ramos

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!