Search
Close this search box.

Deputados discutem subsídio para o transporte metropolitano no interior

Matéria publicada na Folha de Londrina

Recentemente, o governo do Estado enviou proposta para a Assembleia Legislativa para a criação do Cartão Social, um auxílio aos moradores da Região Metropolitana de Curitiba, por meio de créditos no cartão transporte, que precisam se deslocar para a procura de um novo posto de trabalho entre outras urgências neste período de pandemia da Covid-19.

A tramitação do Projeto de Lei 486/2020 reacendeu a discussão sobre a necessidade de ampliar o benefício para outras regiões do estado que apresentam forte conurbação urbana, como a Região Metropolitana de Londrina. “Não há sentido algum em fazer diferenciação entre capital e interior do Estado. No interior, o DER é responsável pelo transporte intermunicipal, em Curitiba o serviço está sob responsabilidade da Comec. O que precisa é pensar um modelo para que o governo apoie o transporte intermunicipal também no interior”, defendeu o deputado Tiago Amaral (PSB), que participou de reunião na Casa Civil nesta quarta-feira (19).

A primeira medida será a publicação imediata do Decreto, criando uma Comissão para viabilizar alternativas de apoio às demais regiões metropolitanas. Na Comissão devem participar DER, a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) e empresas de transporte. A discussão será conduzida junto com os deputados estaduais.

 

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!