Search
Close this search box.

Deputados farão consolidação das leis tributárias

Combatendo a burocracia

Os deputados que fazem parte da comissão criada para revisar e simplificar as leis paranaenses farão a consolidação das leis tributárias em vigor no Paraná.

“As leis tributárias sofreram inúmeras alterações e regulamentações em diversos momentos,  trazendo complexidade para o cidadão. A consolidação das leis tem o objetivo de simplificar a legislação e dar segurança jurídica aos cidadãos – que somos todos nós que pagamos impostos – e ao final do trabalho ficará claro a quais leis estão submetidos”,  explicou o presidente da comissão de Revisão e Consolidação Legislativa, Tiago Amaral. O deputado citou como exemplos ICMS, ITCMD e IPVA.

Tiago Amaral também comentou sobre a revogação de leis pela comissão. “Por muitas vezes, a nova legislação não deixa claro que fica revogada a lei anterior. Resta ao cidadão comparar as duas e fazer a avaliação de qual tema não foi recepcionado e, portanto, não vale mais. Por isso, a comissão está fazendo um trabalho retirar do ordenamento jurídico o que não vale mais”, comentou.

A próxima reunião  será na quarta-feira (8), às 13h30, no Auditório Legislativo da Alep.

Crédito Pedro de Oliveira/Alep

Mais fotos clique AQUI

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!