Search
Close this search box.

Dia histórico, afirma Tiago Amaral na assinatura da ordem de serviço para duplicar PR-445

“Dia histórico. Obra tão esperada e que vai trazer um impacto tão positivo para Londrina e municípios da região que seguem em sentido a Curitiba e pra quem busca a cidade de Londrina, principalmente os municípios do Vale do Ivaí. Mauá da Serra, Faxinal, Ortigueira todas serão impactadas com a melhoria da segurança de quem trafega pela rodovia, e no desenvolvimento econômico, com a geração de emprego. Agradecer ao governador Ratinho Junior que firmou esse compromisso conosco e tá entregando e parabenizar a Comissão de Infraestrutura e a sociedade que se juntou para fazer isso acontecer. Grande vitória dos pés vermelhos”, afirmou o deputado Tiago Amaral, relator do orçamento, que garantiu os recursos para a execução da obra no orçamento do Estado.

Integrante da Comissão de Desenvolvimento e Infraestrutura Norte do Paraná, criada há cinco anos pelo parlamentar e entidades do setor produtivo, a duplicação da PR-445 foi elencada como a mais prioritária para a região. “De lá para cá, a gente vem trabalhando, cobrando os governadores, cobrando quem passou à frente do DER para tirar a obra do papel. É um momento de muita alegria, de muita conquista, definiu.

  1. Você sabe o que faz a Comissão de Infraestrutura? Entendaaqui
  2. Quer saber como vai ficar a PR-445 duplicada? Clicaaqui

Nesta quinta-feira (15), o governador Ratinho Júnior assinou aordem de serviço para iniciar a duplicação do trecho daPR-445, entre o distrito de Lerroville e Mauá da Serra, no trecho de 27 quilômetros. O investimento é de pouco mais de R$ 148 milhões. O consórcio DT PR 445, composto pelas empresas DP Barros Pavimentação e Construção Ltda. e Tríade Pavimentações S.A, venceu a licitação e terá prazo de entrega é de um ano e meio. A obra será iniciada na região de Mauá da Serra sentido Londrina, que concentra um maior número de obras de arte especiais. Também serão readequados trechos de curvas paranaenses que concentram alto número de acidentes.

OBRA – A obra prevê a duplicação em uma extensão de 27,07 quilômetros da PR-445, e também engloba a implantação de um viaduto no acesso ao município de Tamarana, vias marginais entre Tamarana e Lerroville, uma rótula no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, onze retornos em nível, a correção da geometria em sete curvas consideradas críticas, e restauração da pista existente.

A nova duplicação na PR-445 se soma a outra, já concluída no início do ano, entre o distrito de Irerê e Londrina, em um trecho de 15,8 quilômetros, com investimento de R$ 93 milhões. Com as duas obras, restarão 23 quilômetros entre Irerê e Lerroville para a duplicação completa do trecho entre Mauá da Serra e Londrina. Esta etapa está em fase de ajustes do projeto executivo e depois seguirá para licitação.

 

 

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!