Search
Close this search box.

Doação de prédio para Câmara de Porecatu avança na CCJ

Deputada Tiago Amaral e vereadores fizeram pedido ao Tribunal de Justiça

O prédio do antigo Fórum de Porecatu, que atualmente é a sede da Câmara de Vereadores da cidade, deve passar em breve a fazer parte do patrimônio do município. A doação está prevista no projeto de lei 15/2023, de autoria do Tribunal de Justiça, que foi aprovado nesta terça (14/3) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná.

O imóvel já é utilizado pela Câmara há quase 10 anos, desde que o novo Fórum foi inaugurado na cidade. Na época, o Tribunal cedeu o uso do antigo prédio, que tem mais de 800 metros quadrados, divididos em dois pavimentos.

Em novembro de 2021, o deputado Tiago Amaral (PSD) e os vereadores Alex Tenan, Leandro Bezerra e Júnior da BV reuniram-se com o então presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Laurindo de Souza Netto, e solicitaram a doação do imóvel. O Tribunal encaminhou, então, o projeto de lei para a Assembleia.

Como presidente da CCJ, o deputado Tiago Amaral colocou a proposição em pauta. Ele mesmo foi o relator e deu parecer favorável: “A gente sabe da importância do prédio para a Câmara de Vereadores, para melhor atender à população de Porecatu. É a casa do povo e essa doação, realmente, é muito oportuna. Agradecemos ao Tribunal de Justiça pela sensibilidade”.

Benefício para a população

O vereador Alex Tenan, presidente da Câmara de Porecatu, explica a relevância da doação: “Estamos ganhando uma casa própria e isso significa economia para o município. O dinheiro que seria gasto com aluguel poderá ser investido em benefícios para toda a população”.

O vereador Júnior da BV concorda: “É uma despesa a menos para o município, que pode aplicar mais recursos em saúde e educação. É uma vitória de todo o povo de Porecatu”.

Para o vereador Leandro Bezerra, a doação só está se concretizando porque o deputado Tiago Amaral assumiu a tarefa de agilizar a tramitação do projeto, em favor da comunidade porecatuense: “Tiago ajudou a intervir junto às autoridades competentes para resolver essa demanda. Ele vem atuando em prol dos paranaenses e, especificamente, sempre esteve à disposição de Porecatu, procurando nos ajudar em todos os sentidos, na saúde, na educação, em todas as áreas. É um ‘parceiraço’ que luta em favor de toda a população”, enfatiza.

Agora, o projeto segue para a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e, depois, para votação em plenário.

 

 

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!