Search
Close this search box.

Duplicação da PR-445 será licitada no início de 2018

Edital será publicado nesta sexta-feira

O edital da licitação para duplicação de PR-445, no trecho de 15,3 quilômetros entre o Conjunto Jamile Dequech e o Distrito de Irerê, será publicado nesta sexta-feira (dia 22), após a realização da Audiência Pública em Londrina para apresentação do projeto.  A informação repassada esta semana pelo deputado Tiago Amaral (PSB) foi anunciada pelo diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Montes Luz, na audiência pública. A duplicação está orçada em mais de R$ 135 milhões e deve começar ainda no primeiro semestre do ano que vem com prazo de dois anos para conclusão.

Cerca de duzentas pessoas, de Londrina e região, conheceram detalhes do projeto e puderam fazer perguntas e ouvir explicações dos engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR). O evento aconteceu no Iapar. A principal preocupação foi de não permitir a cobrança de pedágio na PR. O diretor do DER garantiu que não existe essa possibilidade por parte deste governo.

Como membro da Comissão de Infraestrutura de Londrina e região, que debateu a obra de duplicação da PR-445, o deputado Tiago Amaral destacou o trabalho e empenho da comissão para alcançar este resultado.

“Nós temos que cobrar sim, e é isso que a Comissão de Infraestrutura fez e continuará fazendo, com reuniões mensais de avaliação dos projetos de infraestrutura prioritários para Londrina e região. Mas hoje também é dia de reconhecer que tudo o que foi comprometido pelo DER e Governo do Estado foi cumprido. Os engenheiros do DER trabalharam muito para agilizar esse projeto que vai contribuir para que os investimentos possam vir para Londrina e região”, reforçou Tiago Amaral.

Criada em julho pelo deputado Tiago Amaral, e o presidente da ACIL,  Claudio Tedeschi, a Comissão de Infraestrutura reúne a Sociedade Rural do Paraná, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), Sinduscon e Sindimetal.

Além da duplicação, estão previstas a construção de 12 novas obras de arte especiais (trincheiras e viadutos) e alargamento da ponte sobre o Ribeirão dos Apertados. O projeto também contempla três interseções, vias marginais, muros de contenção em vários trechos e outras melhorias que aumentarão consideravelmente a segurança e o conforto dos motoristas.

Mais informações

Rosi Guilhen/Assessora de Comunicação

(41) 99677-8299

(43)  3039-1069 Escritório Londrina

(41) 3350-4281 Gabinete Assembleia Legislativa/Curitiba

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!