Assinado decreto para criação da unidade do Colégio da Policia Militar em Londrina
Estudantes interessados em ingressar no Colégio da Policia Militão em Londrina devem ficar atentos à publicação do edital nesta segunda-feira, 27. As informações sobre os conteúdos e datas serão divulgadas no edital.
“As inscrições poderão ser feitas a partir de quarta-feira, dia 29 de novembro, e a aplicação da prova será em 21 de janeiro”, segundo informou o deputado Tiago Amaral (PSB) que está negociando desde junho a instalação do Colégio da PM em Londrina.
“Há uma grande expectativa da população para o inicio das atividades do Colégio em 2018. Por dia, cerca de 40 pessoas, até mesmo de outras cidades, procuram o Colégio São José interessadas em fazer a matrícula. O ingresso de novos alunos ocorre por teste seletivo, assim como em Curitiba. Os trezentos alunos que estudam atualmente no Colégio São José poderão permanecer sem teste seletivo. Desde o inicio, busquei o comprometimento junto à corporação para manter os atuais alunos”, explicou Tiago Amaral (PSB) que vem articulando a vinda do modelo para Londrina.
O Colégio São José, no Jardim Leonor, passa a ser o novo Colégio da Policia Militar de Londrina. Em dezembro começam as obras no prédio. Foram liberados R$ 732 mil reais para a reforma que vai dar cara nova ao Colégio.
Decreto – O lançamento do edital ocorre após a assinatura do decreto para criação do Colégio da Policia Militar assinado nesta sexta-feira durante inauguração do Colegio Vista Bela pelo governador Beto Richa que assinou também, junto com o deputado Tiago Amaral (PSB), o lançamento do edital.
Londrina é a primeira cidade do interior do estado a receber o modelo de ensino da instituição que existe há 58 anos em Curitiba.