O superintendente do DER Regional Norte, Marco Aurélio Sguario, informou que a empresa responsável pela obra do Trevo de acesso à Jaguapitã vai executar os reparos necessários. Segundo o superintendente, a obra não foi finalizada e o contrato com a Weiller Construção Civil, de Maringá, responsável pela obra, está em vigor.
Após a chuva, moradores enviaram fotos ao deputado Tiago Amaral (PSB) para mostrar os estragos, principalmente no meio-fio do trevo. Tiago Amaral e o prefeito Ciro Brasil conquistaram a obra que era um pedido antigo dos moradores de Jaguapitã e cidades vizinhas que sofriam com a falta de segurança e risco de acidentes. Os motoristas enfrentam o tráfego intenso na PR-170, principalmente de caminhões que transportam cargas, e a falta de visibilidade. Dois redutores de velocidade foram solicitados pelo parlamentar e prefeito para diminuir o risco de acidentes.
A conclusão da drenagem prevista no projeto depende da autorização do dono da propriedade rural, por onde vão passar os tubos, e dos órgãos ambientais para fazer a destinação correta da água captada na drenagem. Os tubos foram retirados do local até as autorizações ficarem prontas. O escoamento da água vai ajudar a manter a qualidade do asfalto garantindo maior durabilidade à obra. Por se tratar de uma propriedade particular, é necessário obter a autorização.
Foto Cidade Noticia Web