11/03/2020
Empresa tem até um ano para entregar projeto
A empresa Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos venceu licitação para elaborar o projeto executivo de duplicação de Irerê a Mauá da Serra, com extensão de 49,7km. O DER divulgou o resultado em Diário Oficial homologando a licitação e iniciando a contratação da empresa.
Das empresas que disputaram a licitação, a Engefoto Engenharia e Aerolevantamentos obteve a maior nota técnica 99,6 e o menor preço de R$ 3.265.796,68. Com os impostos, o valor total é de R$ 3.679.899,70, e o financiamento é pelo Banco Interamericano de desenvolvimento (BID).
“Uma ótima notícia é que a empresa propôs a entrega do projeto em até um ano, menos do que o previsto na licitação, que era de um ano e três meses”, afirmou deputado Tiago Amaral, que integra a Comissão de Infraestrutura que vem trabalhando para a duplicação da PR 445, aguardada há pelo menos 30 anos. Segundo Tiago Amaral, a Comissão já entrou em contato com a empresa para convidar um representante para participar da próxima reunião da Comissão de Infraestrutura.
Com a definição da vencedora, será assinado o contrato para início dos trabalhos. Instalada em Curitiba, a empresa foi fundada em 1980.
Em andamento, o trecho de 15 km de Londrina a Irerê que está sendo duplicado tem prazo para conclusão em outubro deste ano.