Search
Close this search box.

Entidades pedem agente da Anvisa em porto seco

Outra demanda no aeroporto é ter um agente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no local, para desembaraço de insumos para alimentos e medicamentos, por exemplo. A expectativa é pelo aumento da movimentação de cargas no porto seco local, principalmente pela necessidade da Sandoz. “É muito importante viabilizar rapidamente o projeto de ampliação do aeroporto, o ILS, mas a questão da Anvisa é fundamental. Se fala na Sandoz, que tem um gargalo, mas tenho certeza que há outras empresas em situação semelhante e há possibilidade de atrair novas empresas para a nossa região”, disse a presidente da Aepic (Associação das Empresas do Polo Industrial da Região de Cambé), Rosinda Stremlow.

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) afirmou que os parlamentares federais e estaduais buscam conseguir o agente com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), do mesmo partido do prefeito Marcelo Belinati. O presidente da Acil, Claudio Tedeschi, porém, citou uma solução alternativa já usada em outras cidades. “Uma solução que se tenta encaminhar há uns seis meses e há um mês e meio o prefeito encampou é que a Secretaria de Saúde de Londrina disponibilize um funcionário, que recebe treinamento e habilitação da Anvisa e passa a ser responsável por esse trabalho.”

A comissão
A comissão de infraestrutura de Londrina é formada por representantes da Assembleia Legislativa, da Acil, da SRP (Sociedade Rural do Paraná), do Ceal (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina), Sindimetal, Sinduscon Norte, AML (Associação Médica de Londrina) e pelo Grupo Folha. A reunião foi a sexta do grupo, que participa das articulações de demandas da região e já atuou politicamente para a duplicação e restauração da PR-445, para a recuperação de marginais e construção de passarelas na mesma rodovia.

O superintendente do Grupo Folha, José Nicolás Mejía, destacou que a organização das entidades é o caminho para que o desenvolvimento da cidade deslanche. “Buscamos nos últimos anos o desenvolvimento de Londrina e hoje podemos comemorar que as coisas estão caminhando, estão saindo do papel. Isso serve de motivação para que continuemos a participar e a nos alinhar.”(F.G.)

Materia publicada na Folha de Londrina em 9 de fevereiro

Obrigado por ler nosso artigo

Quando Tiago Amaral dá a sua palavra está garantindo que trabalhará incansavelmente para atender aquela demanda.

Novidades

Vem pro Face do Tiago

Último vídeo

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!