Os alunos da Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, em Floresta, estão prestes a receber uma nova biblioteca. O recurso, no valor de R$ 291.393,67 mil, é do Governo do Estado, via Fundepar, e foi viabilizado pelo deputado Tiago Amaral.
A escola, que hoje atende mais de 360 crianças, ainda não possuía biblioteca. Segundo o prefeito de Floresta, Ademir Maciel, essa era uma obra muito esperada pelos alunos e professores da instituição. “Conseguimos liberar recursos para o Colégio Monteiro Lobato, e prometemos que o próximo a receber seria o Presidente Arthur da Costa e Silva, no começo do ano fizemos esse pedido, na época não tinha recursos, mas hoje finalmente conseguimos”, comemora o prefeito.
A liberação oficial para a construção da nova biblioteca aconteceu em um evento da Fundepar, no Palácio Iguaçu, no último dia 22. “Quando recebemos o pedido ainda não tínhamos recursos, mas com o pleito do deputado Tiago Amaral e do prefeito Ademir e com a disposição do governador em atender a demanda das nossas escolas, essa obra será realidade”, afirmou José Maria Ferreira, presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).
“Uma conquista importante que vai fortalecer a qualidade de ensino das nossas crianças”, afirmou Tiago Amaral. Na ocasião, o governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou a ordem de serviço que libera o início das obras.