Search
Close this search box.

Estrada rural em Florestópolis vai ganhar pavimentação com recurso conquistado por Tiago Amaral

Estrada passa dentro do Assentamento Florestan Fernandes 

A pavimentação do trecho de dois quilômetros que passa dentro do Assentamento Florestan Fernandes é comemorada pelos moradores, todos pequenos produtores rurais que dependem da estrada para transportar o que produzem nas propriedades e vender na sede do município.

“A gente usa demais a estrada, a manutenção do carro precisa ser feita duas vezes por ano de tanto que estraga, tem muita pedra solta, bate muito”, comenta Nena Bonfin que mora há vinte e três anos no Assentamento. Ela passa todos os dias pela estrada para entregar a produção de bananas na sede do município de Florestópolis e também em Porecatu, onde são distribuídas para as escolas.

Maria Helena Campos, que também vende a produção cultivada na pequena propriedade para a merenda escolar, lembra da dificuldade para o ônibus escolar buscar as crianças que estudam na escola que fica na sede do município. “Até o ano passado meu filho dependia do ônibus escolar que passa em frente às pequenas propriedades para buscar os estudantes e quando chovia era ainda pior”, comenta a produtora que mora há vinte anos no Assentamento.

Para quem vive da produção de leite, estrada ruim representa mais prejuízo. O caminhão precisa sair todo dia para fazer a entrega senão o leite estraga, comenta Nena Bonfin. No Assentamento Florestan Fernandes moram 29 famílias de pequenos produtores, que produzem leite, aves, carnes, grãos e hortifrúti. O trecho de dois quilômetros que vai receber pavimentação fica dentro do assentamento, da entrada até a saída, e é utilizada pelos moradores para transporte de insumos, produtos e para chegar até a sede do município nas escolas e nos atendimentos de saúde.

 

Licitação – O prefeito Nicinho autorizou nesta terça-feira, dia 27, a abertura de processo licitatório para pavimentação em blocos sextavados de dois quilômetros da estrada do Florestan Fernandes (antiga fazenda Floresta). A abertura dos envelopes das empresas interessadas em executar o serviço será no dia 27 de janeiro.

A obra vai custar no total R$ 1.567.421,14 (um milhão, quinhentos e sessenta e sete mil quatrocentos e vinte e um reais e quatorze centavos), desse montante R$ 73.691,54 é contrapartida da prefeitura. “Recurso a fundo perdido que foi conquistado pelo nosso deputado estadual Tiago Amaral”, comemorou Nicinho.

O deputado, que também é produtor rural, destacou a parceria com o município e a satisfação de atuar junto à atual gestão.  “Tenho o orgulho, a honra e a gratidão de trazer esta conquista. Esta cidade sempre me apoiou e isso aumenta a minha responsabilidade e o meu compromisso” concluiu Tiago Amaral.

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!