Search
Close this search box.

Fim de semana de empreendedorismo

Começa hoje a Startup Weekend, evento de empreendedorismo que segue até domingo (17), no campus Londrina da PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). O evento começa às 19h. Durante três dias, equipes se unem para trabalhar em torno de boas ideias de negócios, eleitas por votação. São 54 horas para o desenvolvimento do modelo de negócio, a programação, o design e a validação da ideia. No decorrer do fim de semana empreendedor, os participantes contam com a ajuda de mentores e coaches renomados na área de startups e com mini palestras de temas relacionados à construção de um negócio inovador. A apresentação dos projetos é realizada ao final, com direito a feedback dos jurados.
A organização revelou o nome dos “speakers” da Startup Weekend deste ano: Roberto Moreira, um dos fundadores d’A Deliveria (adquirida pelo iFood) e co-fundador da Poog, startup de moda para pets – que fará uma introdução ao evento; Henrique Ceciliato de Carvalho, professor de cursos nas áreas de negócios da PUC-PR campus Londrina e instrutor e consultor organizacional – que irá falar sobre Canvas – Modelagem de Negócio; e Luiz Fernando Gomes, co-fundador e líder de produto @ Lotebox, startup de Recife que atua no mercado de logística marítima. Ele dará dicas sobre o Pitch e como os participantes podem apresentar a sua startup.


Segundo Marlon Pascoal, um dos organizadores, o evento já tem mais de 80 inscritos de Londrina e de outras cidades como Balneário Camboriú, Fortaleza, Brasília, Maringá, Rolândia, Arapongas, Apucarana, Cornélio Procópio e Presidente Prudente. As inscrições já estão encerradas, mas os interessados podem entrar em contato com a organização pela página do evento no Facebook (www.facebook.com/SWlondrina/) ou pelo telefone (43) 9 9671-8329 para checar a possibilidade de participar.

Em sua terceira edição na cidade, o Startup Weekend é um evento global de imersão onde pessoas que desejam empreender podem se encontrar com empreendedores e descobrir se suas ideias de startup são viáveis. Segundo a organização, mais de 8 mil negócios já foram criados em todo o mundo desta maneira, em cerca de 100 países. No Brasil, um exemplo é o Easy Taxi, que surgiu na edição carioca do Startup Weekend, em 2011.

Nomes conhecidos
Esse ano, Pascoal destaca a forte presença como mentores de empreendedores londrinenses, que se tornaram especialistas em startups. Estão entre os mentores e coaches da Startup Weekend 2017 Roberto Moreira, da Poog; Mariana Bonora, cofundadora e COO da Bart Digital; Willian Ruivo, empreendedor serial e consultor em gestão com foco em criação de novos negócios e planejamento estratégico empresarial. Também estão presentes Luiz Gomes, da @ Lotebox; Ravi Gama, diretor regional da Founder Institute (Maringá e Londrina), entre outros.

Os juízes são o deputado estadual Tiago Amaral, a diretora da PUC-PR campus Londrina Nádina Moreno, o consultor do Sebrae Fabrício Bianchi, Guilherme Eiras, empreendedor do Osaka/Yuze, e Galleger Ilhe, diretor comercial na Bis2Bis Comércio Eletrônico. O facilitador do evento é Zenuel Lins, gestor de Tecnologia da Informação do Grupo Tambaú, idealizador e organizador do primeiro startup weekend do interior de Pernambuco, evangelista de empreendedorismo e apoiador da iniciativa Brasil mais Empreendedor e co-fundador da Startup Comic Bits.

Matéria publicada na Folha de Londrina

Mie Francine Chiba/Reportagem Local

 

Acompanhe o Tiago no seu E-mail

ocê gostaria de receber dicas, novidades e conteúdos exclusivos do Tiago no seu e-mail? Então, inscreva-se na newsletter dele e não perca nada! É fácil e rápido, basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário. Você vai receber um e-mail de confirmação e pronto, você já faz parte da lista de assinantes do Tiago. Aproveite!