Unidade será construída no Conjunto Bela Vista
O município de Floresta vai ter a sua quarta Unidade Básica de Saúde. A nova UBS custará pouco mais de R$ 1,3 milhão, sendo R$ 650 mil com recursos liberados por articulação do deputado Tiago Amaral e do prefeito junto à secretaria estadual de saúde. O restante será contrapartida da prefeitura.
A Unidade Básica de Saúde será construída no Conjunto Bela Vista e vai atender cerca de duas mil pessoas que moram em vários bairros próximos: Cidade Alta, Tangará, Pinheiros, Mônaco, Imperial I e II e Itália, além do Bela Vista.
A unidade será construída na Avenida Getúlio Vargas. De acordo com o prefeito Ademir Maciel, o Dê, “a UBS vai aproximar as famílias do acesso à saúde, com um atendimento mais perto de casa e evitar que elas precisem se deslocar até a UBS Bom Sucesso”, comentou. A nova unidade também vai desafogar a UBS Bom Sucesso.
A conquista só foi possível graças ao apoio do deputado Tiago Amaral. “O Tiago tem um cuidado especial com o nosso município, é um grande parceiro”, comenta.
O projeto da nova UBS está pronto. De acordo com o prefeito Dê, o próximo passo será a licitação para definir a empresa que construirá a unidade e a expectativa é que ela ficará pronta no início de 2024.